Honda vai transferir a produção do Accord híbrido do Japão para a Tailândia

A fabricante de veículos se junta ao desfile de rivais investindo mais no sudeste asiático.

A Honda vendeu 500.000 unidades do Accord híbrido em 2018, principalmente nos EUA e China (banco de imagens)

A Honda Motor vai transferir a produção japonesa de seu Accord híbrido para a Tailândia, onde ela quer aproveitar incentivos fiscais para fabricar carros mais ecológicos, de acordo com fontes.

Publicidade

O plano da Honda segue o anúncio da Mitsubishi Motors no início deste mês sobre sua intenção de produzir híbridos plug-in no país do sudeste asiático, com início em 2021.

A medida começará com o modelo Accord que tem lançamento previsto no Japão no início de 2020. A Honda também está considerando exportar da Tailândia para outros países, incluindo a Austrália.

A fabricante planeja gastar 5.82 bilhões de baths (US$189 milhões) no plano, que vai expandir sua produção de carros com motores elétricos.

O governo tailandês está encorajando a produção de carros desse tipo – incluindo veículos elétricos e híbridos – ao oferecer isenções fiscais corporativas, cortar impostos especiais e reduzir impostos sobre equipamento de fabricação importado.

A fábrica da Honda em Sayama (Saitama) vem produzindo o Accord, mas encerrará a produção de automóveis até o fim de março de 2020. A Honda decidiu que seria mais eficiente importar o Accord da Tailândia, onde sua fábrica já produz o modelo com o volante do lado direito – a configuração padrão no Japão.

O Accord é considerado um sedan de gama alta e um modelo signature para a Honda. Ela vendeu cerca de 500.000 unidades em 2018, principalmente nos EUA e China, embora tenha comercializado apenas 2.000 no Japão.

A fábrica na Tailândia produziu um pouco mais de 3.000 Accords em 2018, mas o número deve aumentar de forma significativa em 2019, conduzido pelo planejado aumento na produção de híbridos.

A mudança da Honda ocorre quando as montadoras do mundo crescem mais seletivas sobre investimentos, visando melhorar a eficiência. Economias emergentes na Ásia, que estão se tornando cada vez mais avançadas tecnologicamente, se tornaram opções atrativas para produzir não apenas carros compactos, mas também veículos híbridos.

A Toyota Motor e a Mazda também planejam produzir veículos elétricos na Tailândia.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preço da gasolina sofre queda

Publicado em 9 de agosto de 2019, em Sociedade

O preço médio da gasolina regular desde a segunda-feira (6) foi cotado a 145.50 ienes por litro, informou a Agência de Recursos Naturais e Energia.

(ilustrativa/banco de imagens)

O preço da gasolina no Japão está caindo antes do período de feriado de Obon em meados de agosto, reduzindo os custos de viagens de carro para visitar familiares ou a passeio.

Publicidade

O preço médio da gasolina regular a nível nacional desde a terça-feira (6) foi cotado a 145.50 ienes por litro, informou a Agência de Recursos Naturais e Energia na quarta-feira (7).

A média está cerca de 7 ienes mais baixa do que no mesmo período do ano passado, quando os preços da gasolina aumentaram colocando peso financeiro extra sobre as viagens feitas de carro.

“Não acho que os preços estejam baixos”, disse um trabalhador corporativo de cerca de 30 anos apesar da queda de preço. Vou tentar não sair (de carro), a não ser que seja necessário”.

O residente de Yokohama (Kanagawa) usou o trem-bala ao invés de seu carro para visitar seus pais em Osaka durante o período do feriado de Obon no ano passado.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!