Grande tufão n.º 10 deverá se aproximar na quinta-feira

O grande tufão de número 10 que estava estagnado voltou a se mover. poderá afetar uma área extensa por um longo tempo.

Curso estimado do tufão Krosa, de n.º 10 (Tenki)

De acordo com informação da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ o grande tufão de número 10 que estava estagnado voltou a se mover. Às 6h de segunda-feira (12) perdeu a potência, deixando de ser classificado como forte.

Publicidade

A região oeste do país deverá ser afetada no dia 15, com sua aproximação. Por causa de sua influência as regiões da costa do Oceano Pacífico, de leste a oeste, deverão ter ventos fortes além de elevação das ondas, cuja previsão é de chegar a até 6 metros de altura a partir da noite de terça-feira (12).

Mesmo distante causa chuva

A partir de terça-feira ampla área deverá ter chuva forte. A previsão é de índices pluviométricos altos em 24h. Veja:

  • Tokai, até 150mm
  • Kinki, até 100mm

Até quarta-feira (14) de manhã, os índices sobem mais ainda:

  • Tokai, de 200 a 300mm
  • Kinki e Kyushu, de 100 a 200mm
  • Shikoku e Okinawa, de 100 a 150mm

E quando o tufão Krosa se aproximar ainda mais da região oeste a chuva tende a aumentar. Caso volte a ganhar potência por conta da alta temperatura da superfície do mar, poderá causar danos.

Elevação das ondas na costa

A recomendação é ficar atento às previsões, pois de Okinawa a Tokai ocorrerão chuvas fortes, tempestades, elevação das ondas e maré ciclônica, podendo causar ressaca. Antes mesmo da aproximação dele, de Okinawa a Kanto, a costa está com elevação das ondas, por isso, a recomendação é de cautela nas praias.

A Associação dos Meteorologistas recomenda aos residentes das regiões Shikoku e Kyushu prevenção, ou seja, que já tenham em mãos os pontos dos locais de evacuação caso seja necessário, além de outras providências.

Fontes: Tenki, NHK e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Visto para yonsei: governo considera facilitar os requisitos

Publicado em 12 de agosto de 2019, em Sociedade

A expectativa de receber yonseis brasileiros, peruanos e outros era de 4 mil por ano, o que ficou bem aquém. Governo considera abrandar o processo.

Passaporte do Brasil (Pixabay)

Em praticamente um ano, até 17 de junho, foram apenas 43 vistos para yonsei emitidos, ou 1% da expectativa de 4 mil anuais. 

Publicidade

Atendendo ao pedido da Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai o Ministério da Justiça decidiu facilitar o processo incluindo os descendentes de quarta geração no visto chamado tokutei katsudo (特定活動), em julho do ano passado. 

No entanto, limitou a idade na faixa dos 18 a 30 anos e um dos requisitos é a comprovação do nível de proficiência do idioma japonês é o 4. 

Essa associação aponta que não poder chamar a família e o nível 4 de proficiência sejam as barreiras pelo baixo interesse por parte dos yonseis, além da restrição da faixa etária.

Segundo informação da agência de notícias Jiji, de domingo (11), a Agência dos Serviços de Imigração do Japão considera abrandar os requisitos, baseada nas questões apontadas pela associação. Um deles poderá ser a flexibilidade em relação à comprovação de conhecimento do idioma japonês.

Por outro lado, embora pareça que é difícil permitir a extensão do período de permanência e a chamar a família, a questão é como aumentar o número de yonseis.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!