Fortes ventos do tufão fazem girar gôndolas de roda-gigante

A roda-gigante fica na cobertura de uma loja de livros na cidade de Takamatsu, província de Kagawa, mas não está em uso.

A roda-gigante não está em uso (YouTube/Asahi)

Fortes ventos causados pelo forte tufão 10, o Krosa, fizeram girar as gôndolas de uma roda-gigante fora de uso na região Shikoku.

Publicidade

A roda-gigante fica na cobertura de uma loja de livros na cidade de Takamatsu (Kagawa). Representantes do estabelecimento disseram que fortes ventos estavam atingindo as gôndolas da roda-gigante, com algumas delas fazendo giros completos.

Antes das 10h desta quinta-feira (15), rajadas de até 73Km/h foram registradas na cidade.

Em maio, a loja de livros encerrou as operações da antiga roda-gigante, a qual já foi um marco da cidade.

A polícia disse que nenhum dano foi reportado no incidente.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião faz pouso de emergência em milharal após colidir com pássaros

Publicado em 15 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

A mídia russa comparou o incidente ao voo da US Airways que realizou um pouso de emergência no Rio Hudson logo após decolar em 2009.

Um avião da companhia aérea russa Ural Airlines (ilustrativa/banco de imagens)

Um avião de passageiros russo fez um pouso de emergência nesta quinta-feira (15) em um milharal perto de Moscou após ter colidido com um bando de pássaros.

Publicidade

Vinte e três pessoas ficaram feridas no incidente, as quais viram a aeronave pousar com os motores desligados e trem de pouso retraído, disseram oficiais da saúde.

O Airbus 321 da Ural Airlines estava viajando para Simferopol na Crimeia quando colidiu com o bando de gaivotas logo após decolar, interrompendo o funcionamento de seus motores.

A mídia estatal chamou o pouso de “o milagre sobre Ramenskoie”.

A companhia aérea disse que o avião ficou muito danificado e não voaria novamente. Uma investigação oficial está em curso.

O avião tinha 233 pessoas a bordo quando as aves foram sugadas para dentro de seus motores e a tripulação decidiu pousar imediatamente.

Um passageiro disse à TV estatal que o avião começou a chacoalhar violentamente após a decolagem.

“Cinco segundos depois as luzes no lado direito do avião começaram a piscar e tinha um cheiro de queimado. Então pousamos e todos correram”, disse ele.

A agência de transporte aéreo Rosaviastia disse que avião pousou em um milharal a cerca de 1Km da pista do Aeroporto Internacional de Zhukovsky, com seus motores desligados e trem de pouso retraído.

Os passageiros foram evacuados do avião, com alguns sendo levados a hospitais para receber tratamento e outros direcionados de volta ao aeroporto.

O ministério da saúde disse que cinco crianças estavam entre os hospitalizados após o pouso de emergência.

O diretor geral da Ural Airlines, Kirill Skuratov, disse à agência estatal russa Tass que os passageiros que quisessem continuar suas viagens seriam colocados em voos alternativos após passarem por exames médicos.

A mídia russa comparou o incidente ao voo da US Airways que realizou um pouso de emergência no Rio Hudson logo após decolar em 2009.

Colisões entre pássaros e aviões são uma ocorrência comum na aviação, com milhares reportadas todos os anos só nos EUA. Entretanto, elas raramente resultam em acidentes ou causam danos à aeronave.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!