Forte calor no Japão: 23 mortos e 13.000 hospitalizados

Com a continuidade do calor severo no Japão, o número de pessoas que foram levadas a hospitais ultrapassou a marca de 10.000 pela segunda semana consecutiva.

(ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com informações divulgadas pela Agência de Gestão de Desastres na quarta-feira (14), 12.751 pessoas foram levadas a hospitais por causa de condições relacionadas ao calor em todo o Japão na semana a partir de 5 de agosto, das quais 23 morreram.

Publicidade

Com a continuidade do calor severo no Japão, a quantidade de pessoas que foram levadas a hospitais ultrapassou a marca de 10.000 pela segunda semana consecutiva, enquanto o número caiu de 18.347 registrado na semana anterior a partir de 29 de julho, mostraram dados preliminares.

Desses pacientes, 400 apresentaram sintomas graves que precisaram de tratamentos com pelo menos 3 semanas de internação, enquanto 4.554 apresentaram sintomas que exigiram estadas mais breves em hospitais.

Pessoas com 65 anos ou mais contaram por 54.9 por cento do total.

As 23 mortes foram registradas em 20 províncias fora da capital, enquanto Tóquio teve o maior número de pessoas levadas a hospitais, com 1.465, seguida por Saitama, 977, e Osaka, 897.

Veja mais:

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperatura chega a 40ºC, recorde deste verão

Publicado em 14 de agosto de 2019, em Sociedade

A onda de calor no arquipélago continua, até mesmo nas províncias das regiões de Hokuriku e Tohoku.

Sol ardido de manhã em Toyama (Tulip TV)

Em muitas das 47 províncias foi emitido alerta de alta temperatura logo de manhã, na quarta-feira (14).

Publicidade

Na província de Toyama foram observadas temperaturas superiores a 30ºC em todos os observatórios, pelo vigésimo dia consecutivo. Nas cidades de Toyama e Takaoka foram registrados 36ºC e 35ºC. 

Pela primeira vez neste verão a cidade de Joetsu (Niigata), registrou 40ºC às 12h17

Nas região Kanto, onde não estará sob influência da aproximação do tufão Krosa, a previsão é de continuar com essas altas temperaturas. Em Maebashi (Gunma) e Kumagaya (Saitama) poderão amargar calor de 39ºC e 40ºC. 

Quando a temperatura ultrapassa 35ºC chega a ser perigoso para a saúde. Portanto, a recomendação é de cuidados contra a hipertermia e insolação.

Fontes: NHK, FNN e Tulip TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!