Forte calor cancela voos no Japão

O calor intenso é causa de cancelamento de voos em Kumamoto. Saiba mais!

Publicidade

Segundo a Amakusa Airlines, por volta do meio-dia de quinta-feira (1), uma aeronave comercial que estava em processo de decolagem no Aeroporto de Amakusa, com destino ao Aeroporto de Kumamoto, enfrentou problemas devido ao calor intenso deste verão. Os painéis da aeronave começaram a piscar após sensores detectarem que o combustível estava muito quente.

Por causa disso, os passageiros e funcionários tiverem que descer do avião. As autoridades acionaram os bombeiros para tentarem baixar a temperatura da aeronave com jatos de água fria.

Devido ao ocorrido, pelo menos 4 voos tiveram que ser cancelados. Segundo a companhia aérea, a aeronave ficou estacionada na pista por 3 horas antes do ocorrido.

“Sob a luz solar, a temperatura da aeronave e do combustível subiu, e tentamos combatê-la com água (fria). Confirmamos que este é um caso sem precedentes. Pedimos nossas sinceras desculpas por termos causado problemas a nossos clientes.”, disse a Amakusa Airlanes.

O ponto de observação mais próximo do Aeroporto de Amakusa, no momento do ocorrido, havia registrado temperaturas superiores a 32°C.

Agosto começou com temperaturas elevadas por causa da onda de calor no Japão. Veja mais:

Aumento acentuado das temperaturas: 39ºC em Tokai

Calor ‘violento’ em 44 das 47 províncias do Japão

 

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lança mísseis pela terceira vez em 1 semana

Publicado em 2 de agosto de 2019, em Ásia

Foram dois lançamentos antes do amanhecer de sexta-feira, a partir de Hamyong Sul, em direção ao Mar do Japão.

Kim Jong Un, líder supremo da Coreia do Norte (NHK)

De acordo com informações do Departamento de Defesa dos Estados Unidos a Coreia do Norte fez lançamentos de 2 mísseis de curto alcance a partir de Hamgyong Sul, na sexta-feira (2).

Publicidade

O primeiro foi às 2h59 e em seguida, às 3h23, voltados para o Mar do Japão. O representante do Estado-Maior Conjunto em Seul declarou que está monitorando novos lançamentos.

O ritmo de lançamentos tem aumentado. Em 25 e 31 do mês passado foram 2 disparos por vez, todos mísseis de curto alcance.

O presidente Donald Trump voltou a afirmar que não se preocupa com esses lançamentos, pois não oferecem risco aos Estados Unidos. 

Por outro lado, analistas veem a ação de sexta-feira como represália aos exercícios militares conjuntos entre Coreia do Sul e EUA, a serem realizados a partir de 5 deste mês.

Fontes: ANN, JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!