Duas irmãs da terceira idade salvam um homem no mar

As duas irmãs ‘sessentinhas’ receberam homenagem da polícia pelo ato de bravura quando o mar estava com ondas elevadas.

Duas ‘sessentinhas’ homenageadas pelo resgate um de 30 levado pelas ondas do mar (Asahi)

A Delegacia Niigata Chuo entregou diplomas de agradecimento a duas irmãs residentes na capital, em Niigata, por terem resgatado um homem na faixa dos 30, levado pelas ondas do mar. 

Publicidade

As homenageadas são Harumi Obata, 69, e sua irmã e Kyoko Kawai, 66. Na ocasião da entrega a mais velha contou que nada 3 vezes por semana e a outra pratica mergulho desde jovem.

Por volta do meio-dia do dia 18 as duas estavam na praia de Hiyoriyama, em Niigata, com seus familiares, incluindo os netos. Ouviram o salva-vidas gritando e viram um homem se afastando da praia, com boia. 

A mais velha teria dito “até que o socorro chegue ele vai se afastar ainda mais” e a outra concordou dizendo “bora lá”. O mar estava agitado, com elevação das ondas, chegando a 2,3 metros de altura. 

Antes de pularem na água o homem estava a uns 100 metros da praia. Quando as duas chegaram até ele já tinha se afastado ainda mais, a 150m. A vítima estava em estado de pânico mesmo com a boia. Elas, por prevenção, levaram uma boia para evitar um segundo acidente. Encaminharam o homem até o quebra-mar para confiá-lo à equipe de resgate que já estava de prontidão.

O socorrido não teve nenhuma lesão e em seguida voltou para casa. “Ficamos aliviadas em poder salvá-lo”, relataram para a polícia. “Estamos surpresas em receber esta homenagem”, disseram.

Fontes: NHK e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de voos do Centrair para Fukuoka

Publicado em 22 de agosto de 2019, em Artigos de Turismo

Se gosta de viajar, ainda mais pagando barato, a LCC Star Flyer passa a operar com 6 voos diários no trecho Centrair-Fukuoka-Centrair. Que tal?

Aeronave Airbus 320 da Star Flyer (Flickr)

Fukuoka é a maior capital de Kyushu, é destino certo das pessoas que fazem negócios e também para turismo, pois é muito atraente. 

Publicidade

Para proporcionar mais opções a LCC-Low Cost Carrier japonesa Star Flyer passa a oferecer 6 voos diários, a partir de 27 de outubro. Ou seja, vai dobrar o número de voos graças ao *codeshare com a ANA. 

A aeronave utilizada é o Airbus 320, com 150 assentos disponíveis na classe econômica. O tempo de voo é de 1h15 em média. Com tantas opções é possível fazer até um bate e volta.

As reservas passam a ser aceitas pela ANA a partir de 25 e pela Star Flyer estreia dia 27. 

Os voos do Aeroporto Internacional de Chubu-Centrair para Fukuoka terão os seguintes horários: 8h, 9h20, 12h10, 13h35, 17h e 18h15. Os do trecho inverso são 10h10, 11h25, 15h10, 16h20, 18h55 e 20h30.

*Codeshare é um termo em inglês usado para designar o acordo entre duas companhias aéreas para compartilhar voos, oferecendo os mesmos padrões de serviço e também os mesmos canais de vendas. 

Fontes: divulgação e Traicy

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!