Duas irmãs da terceira idade salvam um homem no mar

Publicado em 22 de agosto de 2019, em Sociedade

As duas irmãs ‘sessentinhas’ receberam homenagem da polícia pelo ato de bravura quando o mar estava com ondas elevadas.

Neste Artigo:
&nbspDuas irmãs da terceira idade salvam um homem no mar
Duas ‘sessentinhas’ homenageadas pelo resgate um de 30 levado pelas ondas do mar (Asahi)

A Delegacia Niigata Chuo entregou diplomas de agradecimento a duas irmãs residentes na capital, em Niigata, por terem resgatado um homem na faixa dos 30, levado pelas ondas do mar. 

Publicidade

As homenageadas são Harumi Obata, 69, e sua irmã e Kyoko Kawai, 66. Na ocasião da entrega a mais velha contou que nada 3 vezes por semana e a outra pratica mergulho desde jovem.

Por volta do meio-dia do dia 18 as duas estavam na praia de Hiyoriyama, em Niigata, com seus familiares, incluindo os netos. Ouviram o salva-vidas gritando e viram um homem se afastando da praia, com boia. 

A mais velha teria dito “até que o socorro chegue ele vai se afastar ainda mais” e a outra concordou dizendo “bora lá”. O mar estava agitado, com elevação das ondas, chegando a 2,3 metros de altura. 

Antes de pularem na água o homem estava a uns 100 metros da praia. Quando as duas chegaram até ele já tinha se afastado ainda mais, a 150m. A vítima estava em estado de pânico mesmo com a boia. Elas, por prevenção, levaram uma boia para evitar um segundo acidente. Encaminharam o homem até o quebra-mar para confiá-lo à equipe de resgate que já estava de prontidão.

O socorrido não teve nenhuma lesão e em seguida voltou para casa. “Ficamos aliviadas em poder salvá-lo”, relataram para a polícia. “Estamos surpresas em receber esta homenagem”, disseram.

Fontes: NHK e Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão