Dois tufões se aproximam do Japão, em sequência

Os tufões de números 8 e 9 requerem atenção, pois um deles se aproximará de Kyushu na noite de segunda-feira.

Dois tufões (Tenki)

Depois do tufão de número 8 ter se aproximado das Ilhas Chichi e Ogasawara, a previsão é de rota sentido Kyushu. 

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou que a previsão é de que tarde da noite de segunda-feira (5) até a manhã do dia seguinte, a área de tempestade cubra a região oeste do país.

Além das rajadas de vento de 25m/s (90Km/h) até 40m/s (144Km/h) há previsão de chuva forte. Apesar do Francisco ser um tufão compacto, a sua área de tempestade vai da Península de Kii (Wakayama) a Kyushu. Tanto as rajadas de vento quanto chuva pesada podem ocorrer repentinamente. 

Nuvem do tufão que se aproxima de Kyushu, mas se estende até Tokai (Tenki)

A recomendação é não subir no telhado quando começarem os ventos, de recolher o que está no quintal ou varanda durante o dia e já verificar os locais para abrigo.

Estima-se um índice pluviométrico de 250mm no sul e de 200mm no norte de Kyushu e de Shikoku, 180mm em Tokai e 150mm em Kansai, em 24h até as 6h de terça-feira. A chuva deverá continuar, mais fraca, até quarta-feira (7).

Calor infernal 

Mesmo às 18h as temperaturas não caem tanto comparando com as do meio-dia (Tenki)

Os tufões são preocupantes, mas o calor também. Grande parte do arquipélago amarga temperaturas altas, com mais de 30ºC, desde manhã. A previsão é de que nas cidades de Kyushu a temperatura possa chegar à máxima de 38ºC.

De Kyushu a Tohoku o calor não deverá dar trégua nem à noite. Por isso, recomenda-se o uso do ar-condicionado para refrescar o ambiente e tomar cuidado com a hipertermia.

Em Kanto, com tempo nublado, é preciso tomar cuidado com os raios ocasionais. 

Tufão n.º 9 

O tufão Lekima está se movendo de forma mais lenta, sobre o Oceano Pacífico, próximo às Filipinas. À medida que vai se desenvolvendo, absorvendo energia da alta temperatura do mar, se move em sentido norte.

A previsão é que se aproxime de Okinawa no meio da semana, com potência elevada, podendo ser classificado com forte. Por isso, requer atenção, mas poderá trazer chuva bem no começo do feriado de Obon, no dia 10.

Fontes: FNN, Tenki e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista de caminhão é preso após acidente na via expressa em Shizuoka

Publicado em 5 de agosto de 2019, em Sociedade

O motorista de caminhão foi preso por condução imprudente após ter batido na traseira de um carro. Uma criança ficou gravemente ferida.

A batida ocorreu na via expressa Shin-Tomei (FNN Prime)

A polícia, no domingo (4), prendeu um motorista de caminhão de 59 anos após ele ter batido na traseira de um carro, deixando um menino gravemente ferido, em Numazu (Shizuoka).

Publicidade

De acordo com a polícia, a batida ocorreu por volta da 0h15 na via expressa Shin-Tomei. O motorista do caminhão, Tetsuo Sanada, foi preso por suspeita de condução imprudente que resultou em ferimento.

A polícia informou que o trânsito estava parado quando o motorista bateu na traseira do carro no fim da fila.

O menino de 9 anos, Rei Iwazaki, sofreu ferimentos graves e está em coma, disse a polícia. A mãe dele, de 38 anos, e sua irmã de 12, sofreram ferimentos leves. Outros três que estavam no carro, incluindo o motorista, não ficaram feridos.

O tráfego ficou parado por cerca de 3 horas e meia após a batida.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!