Chuvas pesadas em grande extensão com riscos de deslizamento

As chuvas pesadas nas províncias banhadas pelo Oceano Pacífico colocam as regiões em risco de deslizamentos.

Nuvens da chuva às 10h de sexta-feira (Tenki)

Até as 11h de sexta-feira (23) os índices pluviométricos acumulados desde 19 são altos em Hokuriku. Em Itoigawa chegou a 247mm, enquanto em Nagaoka, 236mm, ambas em Niigata. Nas demais províncias há muitas cidades que ultrapassaram 200mm.

Publicidade

A extensa nuvem de chuva se deslocou para baixo, cobrindo de Kyushu a Tokai, sobre as províncias banhadas pelo Oceano Pacífico. Na região Tokai há locais onde o rio transbordou e as chuvas torrenciais alagaram ruas. Por isso, no período da manhã a linha Chuo da JR fez operação controlada. Além da água que cai como cachoeira ainda há raios. 

Nuvem da chuva forte concentrada em Aichi e Mie (Tenki)

Toda a costa do Pacífico deverá ter chuva torrencial a noite, o que requer atenção para os riscos de deslizamento pois o solo já está instável. Cuidado também com os raios. Em Tokai a previsão é da pluviosidade chegar a 50mm/h, o que significa chuva intensa. 

Tufão n.º 11

Enquanto a ilha principal sofre com a chuva pesada, as ilhas do extremo de Okinawa se preparam para a passagem do grande tufão Bailu, o 11.º do ano, no sábado (24).  

Como há previsão de atingir Taiwan em cheio o país já emitiu alerta para a população mesmo que ele se transforme em ciclone tropical.

Fontes: Tenki e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chileno é preso por furto de carteira em Tóquio

Publicado em 23 de agosto de 2019, em Crime

Chileno é preso sob suspeita de furto de carteira em cafeteria de Tóquio. A polícia alerta para os constantes casos nesses últimos meses.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!