Churrasco entre amigos no rio, um desaparecido

Um grupo fazia churrasco na margem de um rio em Toyota, quando um dos integrantes desapareceu.

Bombeiros e policiais durante busca no domingo (CTV)

Por volta de meio-dia e meia de domingo (18) uma mulher ligou para o 119 pedindo socorro porque o amigo entrou na água do rio e não voltou.

Publicidade

O local fica em Ikejima-cho, na cidade de Toyota, onde tem um área na beira do Rio Yahagi, para fazer churrasco. 

O homem tem cerca de 20 anos e estava em um grupo de 15 amigos passando o dia de lazer. Ele entrou na água, se afundou e não voltou, segundo o relato. 

Os bombeiros e policiais fizeram a busca, mas não encontraram a vítima. A atividade de resgate foi retomada na segunda-feira. 

No ano passado pai e filho foram levados pela correnteza e encontrados mortos, nas imediações. 

Segundo os bombeiros o nível da água estava acima da média e a correnteza mais forte. 

Fontes: NHK e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Boneco de neve de Hokkaido chegou ao Brasil

Publicado em 19 de agosto de 2019, em Sociedade

A cidade de Abira, enviou um presente gigante a São Paulo, em comemoração aos 100 anos de imigração do povo de Hokkaido para o Brasil.

Foto de 2008 quando o primeiro boneco de neve foi presenteado (Tomakomai Minpo)

Pela segunda vez a cidade de Abira enviou um presente muito especial para o povo brasileiro. Foi um gigantesco boneco de neve a ser mostrado a partir de 25 deste mês na Japan House, em São Paulo-SP.

Publicidade

Da primeira vez foi para as comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil, em 2008. Desta vez, em comemoração aos 100 anos da imigração dos japoneses de Hokkaido para a terra verde amarela. 

O presente gigantesco foi elaborado pela Divisão de Turismo e construtoras locais, com 2 metros de altura, 1 de largura e peso de 2 toneladas. Para ser transportado teve que ser em condições especiais. Antes disso, preparado no inverno, ficou guardado em um depósito de Tomakomai (Hokkaido), até o embarque em 2 de julho.

O gigantesco boneco de neve chegou no destino em 14 de julho e está armazenado até a data de ser levado para a Japan House. 

O custo de transporte ficou em 6 milhões de ienes. O que ajudou a cobrir essa despesa foi o valor de 477 mil ienes arrecadados pelo crowdfunding ou doações para o financiamento coletivo.

O presente é também uma retribuição aos 2 milhões de ienes enviados quando do Terremoto de Iburi, em setembro do ano passado. A Associação Brasileira de Hokkaido fez uma arrecadação e enviou o valor em solidariedade desejando rápida recuperação. 

A expectativa da cidade de Hokkaido é que as pessoas que nunca viram neve possam ver e tocar o presente em exposição em São Paulo.

Fonte: Tomakomai Minpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!