Erupção no Monte Asama: agência de meteorologia mantém a 3 o nível de alerta

Publicado em 8 de agosto de 2019, em Sociedade

A erupção ocorreu na noite de quarta-feira (7) no monte que fica entre Nagano e Gunma, levando a agência de meteorologia a elevar o nível de alerta vulcânico de 1 para 3.

Neste Artigo:
&nbspErupção no Monte Asama: agência de meteorologia mantém a 3 o nível de alerta
O vulcão no Monte Asama entrou em erupção na noite de quarta-feira, 7 de agosto (NHK)

Segundo divulgou a NHK, as pessoas têm sido alertadas a se manterem longe do Monte Asama, na central do Japão, após a ocorrência de uma erupção de pequena escala no vulcão na noite de quarta-feira (7).

Publicidade

A erupção ocorreu às 22h08 no monte que fica entre as províncias de Nagano e Gunma, levando a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ a elevar o nível de alerta vulcânico de 1 para 3, em uma escala que vai até 5.

Nenhuma nova erupção foi observada até agora.

Oficiais da AMJ disseram que a fumaça liberada pela cratera chegou a uma altura de 1.800 metros e que rochas grandes foram lançadas a uma distância de até 200 metros do vulcão.

Cinzas vulcânicas foram observadas em algumas áreas da província de Gunma.

A agência enviou membros para investigar a situação, incluindo o quão longe as cinzas vulcânicas viajaram.

A erupção na noite de quarta-feira ocorreu em meio a uma queda no número de tremores vulcânicos abaixo da cratera. Cerca de 10 tremores do tipo por dia foram observados neste mês, comparado a aproximadamente 50 por dia em julho.

Oficiais da agência disseram que o número de tremores vulcânicos está aumentando novamente desde a erupção, com 25 observados até as 10h desta quinta-feira (8). Entretanto, os oficiais disseram que nenhum movimento de crosta sugerindo uma nova formação de magma foi observado.

A AMJ está mantendo o alerta a nível 3, citando a possibilidade de uma nova erupção afetar lugares perto de áreas residenciais.

A agência pede às pessoas que moram dentro de 4Km da cratera que fiquem em alerta para possíveis rochas que podem ser lançadas da cratera e fluxos piroclásticos de gás quente, cinzas e rochas.

Ela também alerta as pessoas fora da área de 4Km da possibilidade de ventos carregando pequenas rochas vulcânicas ou janelas sendo fragmentadas pelas vibrações de uma erupção.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão