Brasileiro, italiana e chinês homenageados pela polícia por salvarem uma vida

Os 3 estrangeiros receberam diploma de agradecimento pela atitude que salvou a vida de um assalariado em Saitama.

Homenageados chinês e italiana, pois o brasileiro não pode comparecer (Saitama Shimbun)

A Delegacia de Urawa Nishi (Saitama) informou na terça-feira (6) que prestou uma homenagem a 3 pessoas, todas estrangeiras, pelo socorro a um assalariado alcoolizado que caiu da plataforma do trem. 

Publicidade

Os homenageados são Wang Teng Pei, 21, chinês, estudante universitário, da cidade de Saitama; Alexandra Savio, 44, italiana, de uma companhia circense; e Douglas Takeshi Nakamura, 29, brasileiro, trabalhador em restaurante, também residente em Saitama.

Três desconhecidos agem em cooperação 

Segundo a polícia os 3 não se conheciam e estavam aguardando pela chegada do trem, por volta das 14h de 5 de julho deste ano, na estação Minami-Yono, da linha Saikyo da JR. Alexandra viu o assalariado bêbado serpenteando e cair da plataforma, sobre os trilhos. Imediatamente pressionou o botão de parada de emergência do trem e pediu ajuda aos dois.

Os três agiram rapidamente, em cooperação. O brasileiro e o chinês pularam nos trilhos, levantaram o pescoço do homem inconsciente, resgataram para a plataforma e tomaram medidas de primeiros socorros. Assim, salvaram a vida desse assalariado na faixa dos 50 anos.

“Para salvar requer coragem”

Na cerimônia compareceram Wang e Alexandra. Ele já teve experiência como salva-vidas em 2 verões e contou que agiu rapidamente lembrando-se disso. Alexandra é mágica e ilusionista do Kinoshita Circus e reside no país há 12 anos. Quando pressionou o botão não tinha certeza de que fez a coisa certa, mas com a homenagem pôde confirmar que sim.

O delegado Masuo Mano elogiou a atitude dos 3 “pois para salvar requer coragem. Agiram em cooperação, chamando por outros. O poder de decisão e as ações foram excelentes”.

Fonte: Saitama Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

De máscara e peruca, preso se passou pela filha para tentar fugir

Publicado em 6 de agosto de 2019, em Sociedade

O traficante de drogas tentou fugir da cadeia se passando por sua filha de 19 anos. Essa não é a primeira que ele tenta escapar.

Disfarce do preso sendo ‘desmontado’ por policiais (Twitter/@CBSLA)

Um traficante de drogas no Brasil foi pego tentando escapar da cadeia no sábado (3) ao se disfarçar como sua filha de 19 anos.

Publicidade

Autoridades prisionais no Rio de Janeiro divulgaram um vídeo mostrando o preso usando uma peruca, máscara de silicone, sutiã e uma camiseta bem justa ao corpo.

O homem de 42 anos remove os itens um a um para revelar um físico muscular diferente do da filha.

Autoridades disseram que a filha pode ser acusada por ajudar na fuga de presidiário.

Elas disseram que a jovem de 19 anos havia ido visitar o pai, Clauvino Silva, conhecido como “Baixinho”,  na cadeia no Rio de Janeiro, a Bangu 3, onde ele está cumprindo uma pena de 73 anos e 10 meses.

Autoridades prisionais disseram que Silva estava planejando deixar sua filha na cadeia enquanto saia para liberdade ao fingir ser ela.

Entretanto, o guardas não foram enganados pelo disfarce caseiro e após fazerem o preso posar em frente à prisão para fotos que eles divulgaram para a mídia, ele foi levado à cela novamente.

A filha de Clauvino e outras sete pessoas que o visitaram recentemente estão sendo interrogadas. Autoridades prisionais acreditam que elas levaram os itens que ele usou para se disfarçar.

Suspeita-se que uma delas, uma grávida que não foi revistada pelos guardas, havia escondido sob suas roupas a peruca e os óculos usados por Clauvino.

Essa não e a primeira tentativa de fuga de Clauvino. Em 2013, ele estava entre um grupo de 31 presos que fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe em Gericinó através do sistema de esgoto da cadeia. Ele foi capturado depois.

Autoridades disseram que ele seria transferido para uma prisão de segurança máxima a fim de prevenir tentativas de fuga.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!