Brasileiro, italiana e chinês homenageados pela polícia por salvarem uma vida

Publicado em 6 de agosto de 2019, em Sociedade

Os 3 estrangeiros receberam diploma de agradecimento pela atitude que salvou a vida de um assalariado em Saitama.

Neste Artigo:
&nbspBrasileiro, italiana e chinês homenageados pela polícia por salvarem uma vida
Homenageados chinês e italiana, pois o brasileiro não pode comparecer (Saitama Shimbun)

A Delegacia de Urawa Nishi (Saitama) informou na terça-feira (6) que prestou uma homenagem a 3 pessoas, todas estrangeiras, pelo socorro a um assalariado alcoolizado que caiu da plataforma do trem. 

Publicidade

Os homenageados são Wang Teng Pei, 21, chinês, estudante universitário, da cidade de Saitama; Alexandra Savio, 44, italiana, de uma companhia circense; e Douglas Takeshi Nakamura, 29, brasileiro, trabalhador em restaurante, também residente em Saitama.

Três desconhecidos agem em cooperação 

Segundo a polícia os 3 não se conheciam e estavam aguardando pela chegada do trem, por volta das 14h de 5 de julho deste ano, na estação Minami-Yono, da linha Saikyo da JR. Alexandra viu o assalariado bêbado serpenteando e cair da plataforma, sobre os trilhos. Imediatamente pressionou o botão de parada de emergência do trem e pediu ajuda aos dois.

Os três agiram rapidamente, em cooperação. O brasileiro e o chinês pularam nos trilhos, levantaram o pescoço do homem inconsciente, resgataram para a plataforma e tomaram medidas de primeiros socorros. Assim, salvaram a vida desse assalariado na faixa dos 50 anos.

“Para salvar requer coragem”

Na cerimônia compareceram Wang e Alexandra. Ele já teve experiência como salva-vidas em 2 verões e contou que agiu rapidamente lembrando-se disso. Alexandra é mágica e ilusionista do Kinoshita Circus e reside no país há 12 anos. Quando pressionou o botão não tinha certeza de que fez a coisa certa, mas com a homenagem pôde confirmar que sim.

O delegado Masuo Mano elogiou a atitude dos 3 “pois para salvar requer coragem. Agiram em cooperação, chamando por outros. O poder de decisão e as ações foram excelentes”.

Fonte: Saitama Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!