Afogamentos nas praias e rios: mortes, desaparecidos e feridos

Publicado em 12 de agosto de 2019, em Sociedade

Ocorreram vários afogamentos no arquipélago, tanto no domingo quanto na segunda-feira.

Neste Artigo:
&nbspAfogamentos nas praias e rios: mortes, desaparecidos e feridos
Praia em Tateyama onde jovens estão desaparecidos (NHK)

Feriado, temperatura elevada e convidativa para lazer na praia ou no rio. Seja brincando na água doce ou salgada, ocorreram muitos afogamentos, resultando em feridos e mortos. 

Publicidade

Depois das 6h de segunda-feira (12) os bombeiros de Tateyama (Chiba) foram chamados para procurar por 2 desaparecidos no mar, de 17 e 18 anos, na praia de Mera. Eles estavam em um grupo de 5 nadando quando foram levados. Três deles conseguiram voltar para a praia nadando. 

Bombeiros usam helicópteros e barcos para a busca. Segundo o observatório meteorológico local havia advertência de elevação de ondas desde domingo (11), com previsão de 3 metros de altura. 

Em Aichi, duas crianças, de 6 e 9 anos, foram resgatadas da praia do Parque Shiroya Seaside, em Tahara, por volta das 9h30 de segunda-feira. O menino de 9 anos está inconsciente e o outro está se recuperando do afogamento.

Entra no mar para salvar filha e morre

Uma menina de 11 anos se afogou em uma praia de Odawara (Kanagawa), por volta das 11h30. A mãe de 44 anos e mais um homem que estava próximo, da mesma idade, entraram no mar para salvá-la. Os bombeiros resgataram os 3 mas a mãe, de Kawasaki, morreu no hospital. A filha e o homem se recuperam dos ferimentos leves.

O salva-vidas resgatou um homem de 60 anos que estava afogado, boiando de bruços, a cerca de 11 metros da praia Ya Sea Park, em Konan (Kochi), por volta das 11h45 de domingo. Não resistiu e morreu no hospital.

Churrasco e turismo

Um churrasco de cerca de 30 pessoas na praia de Tsushima (Nagasaki) terminou com o afogamento de um participante, de 8 anos, por volta das 2h20 de domingo. O menino não resistiu e morreu no hospital.

No domingo à tarde, em Okinawa uma mulher de 52 anos, de Fukuoka, tinha acabado de voltar do mergulho e foi levada pelas ondas, da praia de Sakiyama, no vilarejo de Nakijin. A polícia informou que morreu no hospital.

Em outra praia do mesmo vilarejo um turista inglês, 58 anos, morreu afogado na sexta-feira (9). 

Pescaria

&nbspAfogamentos nas praias e rios: mortes, desaparecidos e feridos
Rio Itadori onde ocorreram 2 acidentes (NHK)

Logo depois das 9h de domingo os bombeiros iniciaram a busca de um homem de 37 anos que foi pescar com um amigo, no litoral de Miura (Kanagawa). Eles são de Tóquio e começaram a pescaria por volta das 5h, relatou o amigo.

Por volta das 6h40 uma pessoa viu um homem boiando no mar em Shirahama. A polícia o identificou como um pescador que estava desaparecido desde sexta-feira, de 54 anos.

Durante a pesca de ayu a vara caiu e o homem de 59 anos tentou pegá-la. Desequilibrou-se e se afogou, em Miyoshi (Tokushima). Foi resgatado mas morreu no hospital.

Quis salvar menino no penhasco

Na tarde de domingo um assalariado de 32 anos morreu afogado no Rio Itadori, em Seki (Gifu), durante lazer com filho de 11 anos. Mais tarde, no mesmo rio, um jovem de 17 anos pulou de uma rocha e não voltou. Foi encontrado afogado e morreu no hospital. Ele estava em grupo de 5 amigos se divertindo na água.

No Rio Kiso, em Nakatsugawa, um homem na faixa dos 40 anos, de Nagoia (Aichi), continua sendo procurado, desde que desapareceu durante lazer com os amigos dentro da água.

Em Niigata, um conhecido do menino de 4 anos viu que iria cair de um penhasco de 20 metros quando brincava com sua bicicleta sem pedais. Para socorrê-lo tentou puxá-lo e os dois caíram no mar. Os dois foram resgatados e o menino teve pequenas lesões, mas o homem, marceneiro, teve forte lesão craniana e morreu.

Efeitos provocados pelo tufão: 40 afogamentos

Por causa do tufão de número 10 está ocorrendo elevação das ondas. Só nas praias de Katsuura (Kanagawa) os salva-vidas e bombeiros resgataram 40 pessoas no domingo. Todas foram levadas pelas ondas e um homem de 40 anos morreu. 

Fontes: NHK, JNN, ANN, KTV, Yomiuri e Kanagawa Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos