Afogamentos nas praias e rios: mortes, desaparecidos e feridos

Ocorreram vários afogamentos no arquipélago, tanto no domingo quanto na segunda-feira.

Praia em Tateyama onde jovens estão desaparecidos (NHK)

Feriado, temperatura elevada e convidativa para lazer na praia ou no rio. Seja brincando na água doce ou salgada, ocorreram muitos afogamentos, resultando em feridos e mortos. 

Publicidade

Depois das 6h de segunda-feira (12) os bombeiros de Tateyama (Chiba) foram chamados para procurar por 2 desaparecidos no mar, de 17 e 18 anos, na praia de Mera. Eles estavam em um grupo de 5 nadando quando foram levados. Três deles conseguiram voltar para a praia nadando. 

Bombeiros usam helicópteros e barcos para a busca. Segundo o observatório meteorológico local havia advertência de elevação de ondas desde domingo (11), com previsão de 3 metros de altura. 

Em Aichi, duas crianças, de 6 e 9 anos, foram resgatadas da praia do Parque Shiroya Seaside, em Tahara, por volta das 9h30 de segunda-feira. O menino de 9 anos está inconsciente e o outro está se recuperando do afogamento.

Entra no mar para salvar filha e morre

Uma menina de 11 anos se afogou em uma praia de Odawara (Kanagawa), por volta das 11h30. A mãe de 44 anos e mais um homem que estava próximo, da mesma idade, entraram no mar para salvá-la. Os bombeiros resgataram os 3 mas a mãe, de Kawasaki, morreu no hospital. A filha e o homem se recuperam dos ferimentos leves.

O salva-vidas resgatou um homem de 60 anos que estava afogado, boiando de bruços, a cerca de 11 metros da praia Ya Sea Park, em Konan (Kochi), por volta das 11h45 de domingo. Não resistiu e morreu no hospital.

Churrasco e turismo

Um churrasco de cerca de 30 pessoas na praia de Tsushima (Nagasaki) terminou com o afogamento de um participante, de 8 anos, por volta das 2h20 de domingo. O menino não resistiu e morreu no hospital.

No domingo à tarde, em Okinawa uma mulher de 52 anos, de Fukuoka, tinha acabado de voltar do mergulho e foi levada pelas ondas, da praia de Sakiyama, no vilarejo de Nakijin. A polícia informou que morreu no hospital.

Em outra praia do mesmo vilarejo um turista inglês, 58 anos, morreu afogado na sexta-feira (9). 

Pescaria

Rio Itadori onde ocorreram 2 acidentes (NHK)

Logo depois das 9h de domingo os bombeiros iniciaram a busca de um homem de 37 anos que foi pescar com um amigo, no litoral de Miura (Kanagawa). Eles são de Tóquio e começaram a pescaria por volta das 5h, relatou o amigo.

Por volta das 6h40 uma pessoa viu um homem boiando no mar em Shirahama. A polícia o identificou como um pescador que estava desaparecido desde sexta-feira, de 54 anos.

Durante a pesca de ayu a vara caiu e o homem de 59 anos tentou pegá-la. Desequilibrou-se e se afogou, em Miyoshi (Tokushima). Foi resgatado mas morreu no hospital.

Quis salvar menino no penhasco

Na tarde de domingo um assalariado de 32 anos morreu afogado no Rio Itadori, em Seki (Gifu), durante lazer com filho de 11 anos. Mais tarde, no mesmo rio, um jovem de 17 anos pulou de uma rocha e não voltou. Foi encontrado afogado e morreu no hospital. Ele estava em grupo de 5 amigos se divertindo na água.

No Rio Kiso, em Nakatsugawa, um homem na faixa dos 40 anos, de Nagoia (Aichi), continua sendo procurado, desde que desapareceu durante lazer com os amigos dentro da água.

Em Niigata, um conhecido do menino de 4 anos viu que iria cair de um penhasco de 20 metros quando brincava com sua bicicleta sem pedais. Para socorrê-lo tentou puxá-lo e os dois caíram no mar. Os dois foram resgatados e o menino teve pequenas lesões, mas o homem, marceneiro, teve forte lesão craniana e morreu.

Efeitos provocados pelo tufão: 40 afogamentos

Por causa do tufão de número 10 está ocorrendo elevação das ondas. Só nas praias de Katsuura (Kanagawa) os salva-vidas e bombeiros resgataram 40 pessoas no domingo. Todas foram levadas pelas ondas e um homem de 40 anos morreu. 

Fontes: NHK, JNN, ANN, KTV, Yomiuri e Kanagawa Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuvas de monção deixam mais 150 mortos na Índia

Publicado em 12 de agosto de 2019, em Ásia

O período de monções se estende até setembro, tornando a recuperação difícil para aqueles que foram afetados.

Varanasi na Índia durante o período de monções (ilustrativa/banco de imagens)

Fortes chuvas de monção na Índia causaram deslizamentos devastadores e inundações que deixaram mais de 150 mortos, de acordo com relatos de governos locais no domingo (11).

Publicidade

O número de mortos situa-se a 152 e outras 17 pessoas estão desaparecidas em quatro estados na Índia, disse um oficial.

Mais de 165.000 pessoas foram forçadas a deixar suas casas por causa das monções e tomar refúgio em 1.318 locais de abrigo no estado de Kerala, no sul do país, onde 60 pessoas morreram, disseram autoridades. Cerca de 200 casas no estado foram destruídas em incidentes relacionados à chuva.

No estado vizinho de Karnakata, 30 pessoas morreram e 14 estão desaparecidas por causa das inundações, de acordo com o governo local. A administração do estado evacuou mais de 30.000 pessoas para 924 campos de abrigo.

No estado de Maharashta, no oeste da Índia, 40 pessoas morreram e 3 estão desaparecidas, enquanto no estado vizinho de Gurajat, 22 morreram, disseram autoridades.

Um total de 44 equipes da Força Nacional de Resposta a Desastres, exército, guarda-costeira, marinha e força aérea estão fazendo parte das operações de resgate.

Amplas faixas do sul da Ásia foram atingidas por fortes chuvas de monção no mês passado, deixando pelo menos 227 mortos em toda a Índia, Nepal, Paquistão e Bangladesh.

O período de monções se estende até setembro, tornando a recuperação difícil para aqueles que foram afetados. Centenas de casas foram danificadas ou completamente destruídas na primeira onda da temporada, e famílias estão lutando para reconstruí-las antes que mais chuva venha.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!