Afogamento durante churrasco tira vida do paraguaio

O churrasco foi no domingo e o paraguaio estava desaparecido. Foi encontrado na segunda-feira, morto no fundo do rio, em Kanagawa.

Leito do Rio Sagami, em Kanagawa (Google Maps)

Por volta das 10h45 de segunda-feira (19) um dos integrantes da equipe de busca dos policiais e bombeiros encontrou a vítima de afogamento no fundo do Rio Sagami, no bairro de Kamiga, em Ebina (Kanagawa).

Publicidade

Estava de costas no fundo do rio, em um local com 1,60m de profundidade, já morto. Foi identificado como paraguaio, 21 anos, autônomo, de Hiratsuka (Kanagawa).

Segundo a polícia, no domingo (18), desapareceu enquanto nadava. Por volta das 18h05 uma pessoa ligou para o 119 pedindo socorro. Ele estava com um grupo de 5 amigos no leito do rio fazendo churrasco. Entrou no rio para nadar e não voltou.

A polícia iniciou a busca no domingo, mas como escureceu prosseguiu na segunda-feira. Continua investigando para saber a causa do afogamento.

Fontes: Sankei e Kanagawa Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidado com pancadas de chuva forte

Publicado em 20 de agosto de 2019, em Sociedade

A recomendação é de cautela em relação à possibilidade de deslizamentos e inundações por causa das chuvas torrenciais localizadas.

Foto ilustrativa de chuva forte (Flickr)

Na terça-feira (20) a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ recomendou cautela à população devido a pancadas de chuva forte, localizadas, por conta da frente de ar. A previsão é da ocorrência em praticamente todo o arquipélago, de terça para quarta-feira. 

Publicidade

As consequências podem ser deslizamentos e transbordamentos dos rios, causando inundação. Além disso há riscos de ocorrência de raios, rajadas de vento frio e tornados. 

Segundo a AMJ essa frente de ar vem do Mar da China Oriental, se estendendo do oeste do Japão, pela costa, até a região Kanto, permitindo a entrada de ar quente e úmido.

As pancadas de chuva forte podem chegar à intensidade de mais de 50mm/h. Enquanto essa frente de ar sobe gradativamente para o norte, pode parar no leste, a causa da chuva torrencial na noite de quarta-feira.

Por volta das 6h de quarta-feira, a previsão da pluviosidade nas 24h é de:

  • 120mm no norte de Kyushu
  • 100mm no sul de Kyushu, Tokai e Hokuriku
  • 80mm em Chugoku e Kinki 
  • 60mm em Shikoku e Kanto Koshin
Fontes: NHK e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!