Votação em curso nas eleições da Câmara Alta

Neste domingo, 21 de julho, os japoneses estão votando em uma eleição para a Câmara Alta do Parlamento.

Eleições para a Câmara Alta do Parlamento (NHK)

Os japoneses estão votando neste domingo (21) em uma eleição para a Câmara Alta do Parlamento, onde o bloco dominante do primeiro-ministro Shinzo Abe deve manter a maioria.

Publicidade

Disponíveis estão 124 assentos nas menos poderosas duas câmaras do Japão que não escolhem o primeiro-ministro. Há 245 assentos na Câmara Alta, cerca da metade dos quais são eleitos a cada três anos.

Pesquisas da mídia indicaram que o bloco dominante de Abe deve manter a maioria, visto que grande parte dos eleitores o considera uma escolha mais segura em relação a uma oposição com históricos incertos.

Partidos da oposição focaram em preocupações com finanças domésticas, como o impacto do planejado aumento do imposto sobre consumo para 10% em outubro deste ano e sistema público de pensão em meio a uma população em envelhecimento.

Abe levou o dominante Partido Liberal Democrático – LDP a cinco vitórias consecutivas de eleições parlamentares desde 2012.

Abe priorizou a revitalização da economia do Japão e aumentou de forma estável as defesas do país no cenário de ameaças de míssil e testes nucleares da Coreia do Norte e da crescente presença militar da China.  Ele também mostrou suas habilidades diplomáticas ao cultivar relações cordiais com o presidente Donald Trump.

Abe espera ganhar assentos suficientes para aumentar as chances para uma revisão constitucional, sua meta tão desejada antes do fim de seu mandato em 2021.

Entretanto, Abe e seus apoiadores conservadores também enfrentam desafios porque os eleitores parecem mais preocupados com seus empregos, a economia e segurança social.

A fim de garantir dois terços da Câmara Alta, o bloco dominante de Abe e de apoiadores precisam de 85 assentos. Pesquisas da mídia indicaram que o LDP de Abe e seu parceiro de coalizão Komeito devem ganhar a maioria, mas é menos certeza que garantam uma supermaioria.

A principal oposição, o Partido Democrático Constitucional do Japão e três outros partidos se juntaram em alguns distritos. Eles também enfatizaram apoio à igualdade de gênero e questões LGBT – as áreas que os legisladores ultraconservadores de Abe são relutantes em apoiar.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem sobe na asa de avião que se preparava para decolar

Publicado em 21 de julho de 2019, em Notícias do Mundo

Um vídeo filmado por um passageiro mostra o homem sobre a asa.

Uma aeronave da Azman Air em Lagos, Nigéria (ilustrativa-Wikimedia/Hansueli Krapf)

Um homem que subiu na asa de um avião que se preparava para decolar no aeroporto na cidade de Lagos, Nigéria, foi detido, disseram autoridades.

Publicidade

O homem, que não foi identificado, caminhou em direção à pista e foi avistado pelo piloto, o qual reduziu a velocidade e depois desligou o motor quando o indivíduo continuava circulando a aeronave, disse a companhia aérea Azman Air em uma declaração.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Guys this is an emmergency o. For 30 minutes we have been stuck at the runway at MMIA by an unidentified man who ran to the aircraft with a bag. Security has not showed up and everyone is panicking. I have so many questions to ask but right now I can’t even breathe. Pls share this to all relevant authorities. Dear Nigeria!!!!! Update: He has finally been apprehended and we’ve all disembarked from the flight. FAAN authorities showed up 23minutes into the scene but were scared to approach him. Security eventually shows up after 37mins. ______ How it happened!! So our flight was taxing on the runway and about taking off when this man shows up running towards the moving aircraft from the bush. The pilot and a few passengers spotted him running towards the aircraft and the pilot immediately slowed down and quickly put off the engine. The guy approaches the plane with gloves and starts walking around and under the aircraft holding a bag which he dropped inside the engine. Thanks to the Pilot of the Azman Airline for quickly observing and taking swift action.. I still have a million and one questions to ask cos anything could have gone wrong! Nigeria will work perfectly someday. This I know. 🇳🇬🇳🇬🇳🇬

Uma publicação compartilhada por Amb. Otto Orondaam (@otto_orondaam) em

Ele então subiu em uma das asas do avião e tentou acessar a cabine. O piloto comunicou a equipe de pista via rádio, de acordo com a aérea.

O incidente ocorreu na manhã de sexta-feira (19) no terminal doméstico do Aeroporto Internacional Murtala Muhammed em Lagos.

Um vídeo filmado por um passageiro na aeronave mostra o homem se movendo sobre a asa enquanto outras pessoas no avião pediam à tripulação de cabine que abrisse as portas de emergência.

O homem foi levado sob custódia e está sendo questionado, disse uma autoridade do aeroporto na Nigéria em uma declaração. Não há informação sobre o motivo do homem ter subido na asa do avião.

Após o incidente, passageiros e tripulação desembarcaram e tiveram que passar pelos procedimentos de segurança novamente. Depois, o voo seguiu para o seu destino, Port Harcourt, em Delta do Níger, na Nigéria, disse a companhia aérea.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!