Voluntários recolhem lixo plástico em campanha para proteger os cervos de Nara

Publicado em 11 de julho de 2019, em Sociedade

Sacolas de plástico descartadas por turistas são vistas como ameaça aos cervos que circulam pelo parque em Nara, um famoso destino turístico.

Neste Artigo:
&nbspVoluntários recolhem lixo plástico em campanha para proteger os cervos de Nara
O governo local recomenda aos turistas que alimentem os cervos apenas com os sembei especiais (banco de imagens)

Voluntários se juntaram a uma campanha na quarta-feira (10) para se livrar de lixo formado por sacolas plásticas no Parque de Nara em um esforço para proteger os cervos selvagens na área.

Publicidade

Sacolas de plástico descartadas por turistas e outros são vistas como ameaça aos cervos que habitam e circulam pelo parque em Nara, um famoso destino turístico.

Os participantes da campanha, liderada pela Fundação de Preservação de Cervos de Nara, recolheram sacolas de plásticos e outros tipos de lixo no parque, assim como em Kasugataisha, um santuário xintoísta, e no Kofukuji, um templo budista, nas proximidades.

Várias sacolas de plástico foram encontradas nos estômagos de mais da metade dos 14 cervos que morreram no parque de Nara desde março, de acordo com a fundação.

Mais de mil cervos circulam pelo parque e interagem com os visitantes, os quais podem alimentar os animais com os biscoitos digestivos e sem açúcar chamados “shika sembei” que são produzidos em lojas nas proximidades e não são embalados em plástico.

O governo da província de Nara planeja investigar a situação e intensificar os esforços para alertar os visitantes a não oferecerem nada além do alimento específico aos cervos, ao colocar placas com ilustrações.

Fonte: Kyodo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!