Tufão n.º 6 teve vida curta mas causou danos em Tokai

O tufão Nari se transformou em ciclone tropical na tarde de sábado, mas causou estragos na região Tokai.

Danos causados pela passagem do tufão n.º 6 (CTV e Tokai TV)

O tufão n.º 6 teve um tempo de vida curto, de cerca de 30 horas, pois às 15h de sábado (27) se transformou em ciclone tropical, informou a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ.

Publicidade

Por volta das 7h se aproximou do sul de Mie. Isso causou operação controlada no trecho entre Kameyama e Iga, da linha de trens da JR. Todos os ferries que partem de Mie foram suspensos, incluindo as linhas que atendem o Centrair. Na via expressa Isewangan o trecho entre Yokkaichi a Yatomi teve controle de velocidade, com máxima de 50Km/h.

Em torno das 10h o vento forte derrubou um placa comercial sobre um ponto de ônibus, em Okazaki (Aichi). Não gerou feridos mas o telhado do ponto foi danificado.

A queda da placa foi sobre um ponto de ônibus (Tokai TV)

Uma hora mais tarde a parede de uma casa de doces japoneses, em Nagoia (Aichi), desprendeu por causa do vento. Novamente, sem vítimas, apenas o susto. 

Por causa das rajadas de vento árvores e bambus caíram, no Parque Higashiyama, em Nagoia. 

Pela aproximação do tufão na região Tokai vários eventos que seriam realizados no sábado, em Aichi, Gifu e Mie, foram suspensos. 

Parte da parede de uma casa comercial caiu (CTV)

Fontes: CTV, CBC TV, Tenki e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremotos deixam mortos nas Filipinas

Publicado em 27 de julho de 2019, em Ásia

Série de terremotos atingiu as Filipinas neste sábado, 27 de julho. Pelo menos 8 pessoas morreram e 60 ficaram feridas.

Casas desmoronaram, deixando pelo menos 8 mortos (NHK)

Autoridades da agência de desastres das Filipinas informaram que 8 pessoas morreram após uma série de terremotos ter atingido o norte do país neste sábado (27).

Publicidade

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS, um terremoto de magnitude 5,4 ocorreu perto das ilhas da província de Batanes logo após as 4h (horário local), seguido por um tremor de 5,9 cerca de 3 horas depois.

Segundo autoridades, houve relatos de que por causa dos terremotos casas desmoronaram, deixando pelo menos 8 mortos e cerca de 60 pessoas feridas na ilha de Itbayat, no extremo norte de Batanes.

O governo filipino disse que usaria aeronave de transporte militar para levar equipes de resgate e suprimentos ao local.

Entretanto, esforços de resgate teriam sido dificultados por um terceiro terremoto de magnitude 5,7 que ocorreu mais tarde no sábado.

Itbayat fica entre a ilha de Luzon, onde a capital, Manila, está localizada, e Taiwan. De acordo com o censo de 2015, ela tinha uma população de cerca de 2.800 pessoas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!