Tufão n.º 6 deverá seguir em sentido Kansai, Tokai e Kanto

O ciclone tropical se transformou em tufão, o sexto deste ano. A previsão é de avançar para a costa entre Kansai a Kanto.

Previsão de rota do tufão (Tenki)

Conforme previsão da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ o ciclone tropical se transformou em tufão na manhã de sexta-feira (26), informou às 10h. O sexto deste ano foi batizado de Nari, depois da formação às 9h.

Publicidade

O tufão de número 6 tem pressão central de 1.000hPa, velocidade do vento no seu centro de 18m/s e circundante de 25m/s. A área de vento forte é de 440Km do lado leste e 220Km no oeste.

Ainda sobre o Oceano Pacífico, a 430Km do Cabo Shiomisaki, na península Kii, de Wakayama, se move a 20Km/h. Deverá seguir uma rota rumo à costa de Wakayama e demais províncias de Kansai, provocando tempestade na manhã de sábado (27).

Depois deverá se transformar novamente em ciclone tropical, passar pela costa de Tokai e alcançar a região Kanto por volta das 9h de domingo (28). Além da elevação das ondas o tufão deverá provocar ventos fortes e chuva intensa.

Com essa aproximação os eventos ao ar livre do final de semana deverão ser suspensos ou transferidos. Fique atento aos comunicados das respectivas cidades e comissões organizadoras. 

Fontes: AMJ e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monte Aso em erupção com fumaça gigantesca

Publicado em 26 de julho de 2019, em Sociedade

O Monte Aso entrou em erupção na manhã de sexta-feira novamente e gerou alerta de nível 2 ou de regulamentação para não se aproximar da cratera.

Imagem das 8h25 capturada pela AMJ (Weather News)

O Monte Aso, na província de Kumamoto, entrou em erupção às 7h57 de sexta-feira (26), informou a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ.

Publicidade

Levantou-se uma fumaça gigantesca de 1,6 mil metros e a erupção continua. Mas não há relatos de cinzas vulcânicas.

A última vez que esse vulcão entrou em erupção foi em 31 de maio deste ano.

A amplitude dos tremores vulcânicos aumentou temporariamente desde a noite passada até esta manhã. É necessário ter cuidado porque na área do Monte Aso o vento sudeste está ativo e as cinzas vulcânicas podem se espalhar para o lado noroeste da cratera.

Na faixa de aproximadamente 1 km da primeira cratera Nakadake, é preciso ficar atento aos grandes clastos e fluxos piroclásticos que acompanham a erupção. O gás vulcânico também requer muita atenção.

Como foi gerado alerta de nível 2 a recomendação é não se aproximar da cratera. No raio de 1Km dela o acesso está proibido.

Se a erupção continuar, a AMJ informou que a cidade de Aso e a vila Minamiaso poderão sofrer com uma grande quantidade de cinzas vulcânicas.

Fontes: Weather News e Hazard Lab

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!