Tufão n.º 6 deverá seguir em sentido Kansai, Tokai e Kanto

Publicado em 26 de julho de 2019, em Sociedade

O ciclone tropical se transformou em tufão, o sexto deste ano. A previsão é de avançar para a costa entre Kansai a Kanto.

Neste Artigo:
&nbspTufão n.º 6 deverá seguir em sentido Kansai, Tokai e Kanto
Previsão de rota do tufão (Tenki)

Conforme previsão da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ o ciclone tropical se transformou em tufão na manhã de sexta-feira (26), informou às 10h. O sexto deste ano foi batizado de Nari, depois da formação às 9h.

Publicidade

O tufão de número 6 tem pressão central de 1.000hPa, velocidade do vento no seu centro de 18m/s e circundante de 25m/s. A área de vento forte é de 440Km do lado leste e 220Km no oeste.

Ainda sobre o Oceano Pacífico, a 430Km do Cabo Shiomisaki, na península Kii, de Wakayama, se move a 20Km/h. Deverá seguir uma rota rumo à costa de Wakayama e demais províncias de Kansai, provocando tempestade na manhã de sábado (27).

Depois deverá se transformar novamente em ciclone tropical, passar pela costa de Tokai e alcançar a região Kanto por volta das 9h de domingo (28). Além da elevação das ondas o tufão deverá provocar ventos fortes e chuva intensa.

Com essa aproximação os eventos ao ar livre do final de semana deverão ser suspensos ou transferidos. Fique atento aos comunicados das respectivas cidades e comissões organizadoras. 

Fontes: AMJ e Tenki


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão