Tufão n.º 5 poderá causar chuva forte mesmo bem distante

Conforme a previsão ocorreu a formação do quinto tufão do ano do lado leste das Filipinas. Embora distante do arquipélago principal trará consequências.

Previsão de deslocamento do tufão n.º 5 (Weather Map)

Conforme previsão o ciclone tropical se transformou em tufão, o quinto do ano, batizado de Danas. Ele se formou às 15h de terça-feira (16) no leste das Filipinas.

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou que o Danas tem pressão central de 994hPa, velocidade do vento no centro de 18m/s e máxima de 15m/s.

É provável que se desloque a noroeste, passando sobre a maior ilha do arquipélago filipino, Luzon, seguindo pela costa do continente chinês.

Por causa dele deverá se intensificar a entrada de ar muito úmido do sul, o que deverá estimular ainda mais as chuvas a partir de quinta-feira (18), de Okinawa à região oeste do Japão – Kyushu, Chugoku, Kansai e Tokai. Mas poderá interferir também no clima de parte da região leste. 

Por isso, há possibilidade de chuvas muito fortes em ampla área do Japão.

Para as ilhas Amami e Okinawa a AMJ anunciou a saída do período das monções na semana anterior, mas deverá voltar a ter clima parecido. 

De Kansai a Kanto havia previsão de anúncio de fim da estação chuvosa no fim de semana, o que deverá ser adiado para a próxima semana.

O nome Danas foi atribuído pelas Filipinas, o que significa ter experiência.

Tufão Danas influencia no clima do sul e da região oeste do arquipélago japonês (Weather Map)

Fontes: Weather Map e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Diminui número de suicídios no Japão

Publicado em 16 de julho de 2019, em Sociedade

Por geração, entretanto, o número de suicídios entre aqueles com idades entre 10 e 19 anos aumentou.

(imagem ilustrativa/banco de imagens)

O número de pessoas no Japão que tirou a própria vida foi de 20.840 em 2018, marcando um declínio pelo 9º ano consecutivo, de acordo com o relatório branco do governo sobre prevenção de suicídios para 2019.

Publicidade

Essa foi a primeira vez em 37 anos que o número de suicídios no Japão ficou abaixo da marca de 21.000, segundo o relatório. O ano de 2018 registrou 481 suicídios a menos que o ano anterior.

A taxa de morte por suicídio, calculada por 100.000 pessoas, ficou a 16.5 no ano passado, uma baixa recorde desde 1978, quando as estatísticas começaram a ser mantidas.

Por geração, entretanto, o número de suicídios entre aqueles com idades entre 10 e 19 anos, registrado a 599 aumentou ante o ano anterior com 32 pessoas a mais. A queda na taxa de morte por suicídio a partir de números de pico também foi menor entre pessoas na faixa dos 20 e 30 se comparada àquelas na faixa dos 40 ou mais.

O relatório destacou que a situação em torno de suicídios dentre a geração mais jovem “ainda continua grave”.

No relatório, o governo disse que é necessário verificar os efeitos das medidas de prevenção de suicídio e revê-las enquanto monitora de perto a situação dos jovens.

Dentre os suicídios no Japão cometidos por pessoas de todas as idades, o motivo mais comum foi relacionado à saúde, seguido por problemas econômicos, de subsistência e de família.

Fontes: Mainichi, Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!