Tubarão antes da abertura da temporada de praia

Em uma das belas praias de Yamaguchi foi encontrado um tubarão. Não há mais risco para os banhistas e a cidade vai tomar providência.

Praia de Murozumi, de águas limpas e areia branca (Div. Turismo)

Um telespectador da JNN enviou um vídeo do flagrante do tubarão nadando na praia, na sexta-feira (5). Foi na famosa praia de Murozumi, na cidade de Hikari (Yamaguchi). 

Publicidade

Na terça-feira (9) soube-se que um pescador o fisgou, tranquilizando a população. Era um tubarão-martelo-recortado, cuja espécie tem um olfato muito aguçado e é considerado perigoso para o ser humano. Ele é muito comum nas águas temperadas e tropicais do mundo todo.

Um pescador o fisgou e declarou para a reportagem que nunca imaginou ver um desses, incomum no local. 

Diante disso a prefeitura da cidade pretende instalar rede protetora. Afinal, a abertura da temporada de praias acontece na próxima semana, dia 13. 

Com a rede os banhistas podem ficar mais tranquilos, pois essa é uma das 100 praias com melhor qualidade de água do Japão.

Imagem do tubarão em local raso enviada por um telespectador da JNN

Fontes: JNN e div. turismo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalho de alto risco tirou a vida de 2 pessoas

Publicado em 9 de julho de 2019, em Sociedade

Além das 2 vítimas fatais 2 continuam internadas em estado grave por causa da explosão quando retiravam o gás das latas de spray.

A explosão causou incêndio do depósito, todo destruído, que matou 2 pessoas (NHK)

Segundo o levantamento da polícia de Takatsuki (Osaka) obtido através da perícia depois do incêndio no sábado (6), os 4 homens estavam realizando trabalho de desgaseificação de 3 mil latas de spray.

Publicidade

Os 4 estavam no local há 2 horas quando ocorreu a explosão no raio de 200 metros, quebrando vidros e rompendo paredes. 

Essa atividade era realizada todo sábado, desde cerca de 3 semanas atrás. 

Morreram Jun Yamanishi, 36 anos, assalariado e um universitário. Outros dois, um deles é filho do assalariado, de 13 anos, estão inconscientes, em estado grave. 

A empresa Imamura Sangyo terceirizou essa atividade de retirada do gás por encomenda. As latas de spray para limpeza de máquinas ficaram inutilizáveis inundadas no tufão do ano passado. Foram trazidas da empresa onde Yamanishi trabalha. 

Foi parecido com o que provocou a explosão de uma imobiliária em Sapporo (Hokkaido), no ano passado. Os funcionários estavam fazendo a desgaseificação das latas de spray.

Fontes: NHK e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!