Recompensa inusitada da polícia de Aichi para informantes

Com forte intenção de sair do ranking de primeiro lugar em casos de furtos em casas, a polícia criou uma recompensa inusitada e inédita.

Ladrão usando pé de cabra para arrombar uma porta, cena gravada pela câmera de segurança, em 2015 (Polícia e Wikipedia)

A Polícia da Província de Aichi criou uma recompensa inusitada e inédita no país para sair da posição de pior em número de furtos em residências, pelo 12.º ano consecutivo, dentre as 47 províncias. 

Publicidade

Vai entregar dez mil ienes para a pessoa que passar informação quente que ajude a prender ladrões. A campanha inicia em 1.º de agosto deste ano e já chamou à atenção da imprensa em todo país por ser única. 

No ano passado foram registrados 2.736 casos de invasão domiciliar na ausência dos moradores para furto. No primeiro semestre deste ano já contabilizou 979 furtos. 

Nomeou o sistema como Sistema de Apoio à Denúncia do Ladrão de Residência (Jutaku Dorobo Tsuho Oen Seido  住宅ドロボウ通報応援制度) e espera que consiga reduzir os furtos no feriado prolongado de verão, em agosto. Com esse anúncio espera também intimidar os criminosos.

Fontes: CBC TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Naufrágio deixa pelo menos 150 pessoas mortas na costa da Líbia

Publicado em 26 de julho de 2019, em Notícias do Mundo

A cada ano milhares de pessoas atravessam as fronteiras da Líbia – a parada final antes de uma curta, porém traiçoeira viagem marítima pelo Mediterrâneo até a Europa.

Mais de 600 pessoas morreram no Mar Mediterrâneo neste ano, disse o porta-voz da UNHCR (Google Maps)

Pelo menos 150 pessoas morreram afogadas após o barco onde estavam ter afundado na costa líbia na quinta-feira (25), confirmou a Agência de Refugiados das Nações Unidas – UNHCR.

Publicidade

Acredita-se que cerca de 300 pessoas tenham embarcado na perigosa travessia marítima a partir da cidade portuária líbia de Al-Khums, a 128Km ao leste de Trípoli, disse o porta-voz da UNHCR Charlie Yaxley.

A embarcação enfrentou problemas nas águas na costa da Líbia. Alguns passageiros foram resgatados por pescadores locais, os quais depois tiveram ajuda da guarda costeira líbia, enfatizou.

“Mais de 600 pessoas perderam suas vidas no Mar Mediterrâneo neste ano”, disse Yaxley. “Se a tendência atual continuar, provavelmente veremos mais de mil pessoas perderem suas vidas no Mediterrâneo pelo 6º ano consecutivo”.

A cada ano milhares atravessam as fronteiras da Líbia – a parada final antes de uma curta, porém traiçoeira viagem pelo Mediterrâneo até a Europa.

Com sonhos de encontrarem melhores oportunidades, imigrante são explorados por traficantes e amontoados em embarcações precárias para a travessia perigosa.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!