Princesa Mako viaja para o Peru e Bolívia

Ela participará de cerimônias que marcam os 120 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses nos dois países.

Essa é a quinta visita oficial da princesa Mako no exterior (Wikimedia/Kounosu1)

A princesa Mako partiu do Japão na terça-feira (9) com destino ao Peru e Bolívia onde ela participará de cerimônias que marcam os 120 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses.

Publicidade

Essa é a primeira vez que a princesa visita os dois países da América do Sul.

A princesa Mako é a filha mais velha do príncipe herdeiro Fumihito e da princesa Kiko Akishino.

Autoridades da Agência da Casa Imperial se reuniram antes do meio-dia no aeroporto de Narita, na província de Chiba, para acompanhar a partida da princesa Mako em um voo comercial.

Cerca de 100 mil descendentes de japoneses vivem no Peru, o terceiro maior grupo no mundo. Na Bolívia estima-se que vivam 10 mil de origem japonesa.

Durante o tour de duas semanas, a princesa Mako fará discursos em cerimônias que reconhecem os imigrantes. Ela também deve visitar o presidente do Peru, Martin Vizcarra, e da Bolívia, Evo Morales.

No Peru, a princesa Mako planeja visitar a antiga cidade inca de Machu Picchu, local de Patrimônio Mundial. Ela ouvirá de residentes sobre as contribuições feitas por imigrantes japoneses na área.

Essa será a quinta visita oficial ao exterior da princesa Mako. No ano passado, ela foi ao Brasil para participar de uma cerimônia que marcou os 110 anos da imigração japonesa no país.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede japonesa de restaurantes de carê abrirá loja na Índia

Publicado em 9 de julho de 2019, em Ásia

A Curry House Coco Ichibanya já tem restaurantes em mais de 10 países e regiões, incluindo China, Coreia do Sul e Tailândia.

Uma dos restaurantes da Coco Ichibanya no Japão (NHK)

A maior rede de restaurantes de curry do Japão está se juntando com uma empresa comercial para abrir filiais na Índia, onde o combo de ervas é rei.

Publicidade

O operador do Curry House Coco Ichibanya disse que formará uma parceria com a Mitsui & Co para abrir seu primeiro restaurante na área de Nova Déli em fevereiro do ano que vem. Eles visam ter cerca de 30 restaurantes até o ano 2030.

O sabor do curry será o mesmo do Japão. Os clientes poderão customizar o nível de pimenta e escolher os toppings. O pão naan e queijo serão adicionados ao cardápio.

O preço para um prato regular será em torno de 7 dólares, relativamente alto para um restaurante local.

Os parceiros japoneses disseram que tem esperança para o negócio na Índia. O número de famílias de classe média está aumentando e seus paladares estão expandindo.

A Curry House Coco Ichibanya já tem restaurantes em mais de 10 países e regiões, incluindo China, Coreia do Sul e Tailândia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!