Pré-escola de Minokamo teve 4 crianças com EHEC

Uma das crianças da pré-escola apresentou sintomas e foi constatada escherichia coli enterohemorrágica-EHEC. Outras 3 também.

Takara Youchien (CBC TV)

Segundo informações do governo da província de Gifu, um aluno da classe de 3 anos da pré-escola Takara (Takara Youchien), em Ota-cho, cidade de Minokamo, apresentou sintomas de dores abdominais e diarreia, no dia 7 deste mês.

Publicidade

O resultado do exame indicou que se trata da escherichia coli enterohemorrágica-EHEC, uma infecção bacteriana. Depois dele mais 3 crianças da mesma classe tiveram o mesmo problema. Segundo informações todos estão se recuperando bem.

Foi realizada uma investigação na instituição onde não foram encontrados alimentos contaminados dos fornecidos por ela. Portanto, as crianças não foram vítimas de intoxicação alimentar da merenda. 

Ainda não se sabe a causa da infecção, mas foi realizada a atividade de desinfecção da pré-escola no dia 15.  

O governo da província está recomendando que todos lavem bem as mãos e que todos os alimentos cozidos passem por aquecimento adequado, como medida preventiva.

Fontes: CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 100 mortos e 6 milhões de pessoas afetadas por inundações no sul da Ásia

Publicado em 17 de julho de 2019, em Ásia

O Nepal parece ser o mais afetado até agora, com pelo menos 78 mortos, disseram autoridades na terça-feira.

Inundações por causa da temporada de monções (NHK)

O número de mortos no Sul da Ásia continua aumentando após inundações e deslizamentos terem devastado a região de fronteira da Índia e Nepal, deixando dezenas de milhares de pessoas desabrigadas e milhões afetadas.

Publicidade

Mais de 100 pessoas morreram na Índia e no Nepal desde o início das inundações provocadas pela época de monções no último fim de semana. As chuvas cessaram no Nepal na terça-feira (16), mas o desastre está longe de acabar – com a continuidade de chuvas pesadas na Índia, Bangladesh e Paquistão nos próximos dias.

O Nepal parece ser o mais afetado até agora, com pelo menos 78 mortos, disseram autoridades na terça-feira. Outras 29 pessoas morreram nos estados de Bihar e Assam no nordeste da Índia.

Inundações repentinas também tomaram o Paquistão e Bangladesh, que fazem fronteira com a Índia no leste e oeste, respectivamente. Vinte e oito pessoas morreram no Paquistão e 16 em Bangladesh, de acordo com autoridades de cada país.

Mais de 6,7 milhões de pessoas na Índia foram diretamente afetadas pelas inundações, de acordo com declarações oficiais – cerca de 2,5 milhões em Bihar e 4,2 milhões em Assam.

Pela área fronteiriça, mais de um milhão de hectares de terras de cultivo ficaram submersas, estradas e casas foram danificadas, rebanhos foram arrastados e mortos, e santuário inteiros de vida selvagem foram liquidados.

Agências federais e estatais estão trabalhando 24 horas em todos os quatro países afetados para evacuar aqueles que estão em áreas de alto risco. Mais de 42.000 membros de equipes de segurança no Nepal foram mobilizados para esforços de resgate – incluindo polícia, exército e forças paramilitares.

Organizações de ajuda e trabalhadores da saúde também têm outras preocupações – doenças que são transmitidas por água, como diarreia, são conhecidas por se espalharem na sequência de inundações, e sistemas de esgoto destruídos poderiam exacerbar esses problemas sanitários.

A perda de terras de cultivo e rebanho é outro efeito potencialmente devastador a longo termo.

As chuvas de monções começaram na quinta-feira (11) no Nepal, com dezenas de milhares de evacuados após o volume de água de rios principais terem atingido níveis perigosos, de acordo com o Ministério de Assuntos Internos nepalês.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!