Praia reabre pela primeira vez após desastres de 2011

As preparações para a reinauguração da praia incluíram a construção de um quebra-mar e um parque.

A praia de Kitaizumi foi reaberta no sábado, 20 de julho (FNN Prime)

A Praia de Kitaizumi na cidade de Minamisoma (Fukushima) reabriu no sábado (20) após ter sido fechada na sequência do terremoto e tsunami de março de 2011 e subsequente acidente nuclear.

Publicidade

A praia ficou repleta de sorrisos das crianças. Áreas na costa da praia são conhecidas como importantes locais para surfe.

“Fiquei aliviado em ver a praia cheia de pessoas”, disse um residente de 29 anos de Minamisoma, que visitou a praia com sua família.

“Ver o mar me deixa calma, e os sons das ondas me fazem esquecer as coisas negativas”, disse uma mulher de 60 anos que mora em Minamisoma e perdeu um parente no tsunami. “Espero que o número de visitantes se recupere aos níveis pré-desastre”.

A Associação de Surfe Profissional do Japão organizou uma competição da modalidade no dia.

“Para afastar rumores (sobre radiação) tentamos tornar a praia a mais segura no Japão”, disse um residente de 49 anos de Minamisoma, que representou um papel principal em sediar a competição e no trabalho de tomar medidas de segurança para a praia.

“Esperamos realizar uma competição internacional aqui no futuro”, disse ele.

Um evento de volêi de praia também foi realizado em Kitaizumi no dia.

As preparações para a reinauguração da praia incluíram a construção de um quebra-mar e um parque.

Uma pesquisa realizada em maio pelo governo provincial de Fukushima confirmou que as taxas de dose de radiação no ar e a qualidade da água na praia eram as mesmas dos níveis pré-desastre.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tigre invade casa para fugir de inundação em parque na Índia

Publicado em 22 de julho de 2019, em Notícias do Mundo

Por causa das inundações da época de monções o tigre acabou fugindo de um parque na Índia e tomou refúgio na casa da família.

(ilustrativa/banco de imagens)

Uma família na Índia encontrou um tigre selvagem “relaxando em uma cama” na casa deles após inundações do período de monções terem atingido partes do sul da Ásia na última semana, de acordo com conservacionistas indianos.

Publicidade

Em uma imagem divulgada pela Wildlife Trust da Índia, o massivo predador pode ser visto descansando sobre uma cama na casa da família, cujo nome não foi revelado, no vilarejo de Harmuti, no estado de Assam, nordeste do país.

Acredita-se que o animal tenha vindo do vizinho Parque Nacional de Kaziranga, um local de Patrimônio Mundial da UNESCO, lar para tigres, elefantes, ursos e a maior população de rinocerontes-indianos do mundo.

“Nosso veterinário está fazendo planos junto ao Departamento de Florestas de Assam para tranquilizar um tigre que entrou em uma casa”, disse o grupo em uma postagem na mídia social na sexta-feira (19). “As inundações em Assam trouxeram convidados inesperados”.

Rohini Ballave Saikia, vice-diretor do Parque Nacional Kaziranga, disse que houve tentativas de tirar o tigre de lá, mas eventualmente ele saiu por sua própria vontade.

Saikia disse que o animal não foi tranquilizado porque “estava calmo e não representou perigo”.

Com somente 3.900 tigres vivendo na selva, os animais são considerados ameaçados, de acordo com o Fundo Mundial de Vida Selvagem.

O tigre não foi a única criatura que havia fugido das inundações. A Wildlife Trust disse que o parque havia perdido o rastro de cervos, rinocerontes e elefantes durante o recente desastre.

Autoridades estimam que mais de 95% do Parque Nacional de Kaziranga estava debaixo d’água por causa das chuvas incessantes. Na quinta-feira (18), Arun Vignesh do Serviço de Florestas Indianas, postou no Twitter uma imagem chocante de rinocerontes buscando abrigo por causa das inundações.

Entre 13 e 18 de julho um total de 83 mortes de animais no santuário foram registradas pela Autoridade de Gestão de Desastres do Estado de Assam.

O tigre em si foi avistado perto da estrada na quarta-feira por volta das 8h30 se distanciando do parque, de acordo com a Wildlife Trust India. A organização disse que o animal estava “provavelmente abalado e pulou o muro de uma garagem de sucatas e tomou refúgio no quarto escuro”.

Mais de 227 pessoas morreram desde meados de julho, quando as chuvas começaram a atingir o sudeste da Ásia. Mais de 10.3 milhões de pessoas foram afetadas no total.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!