População do Japão diminui pelo 10º ano consecutivo

Publicado em 11 de julho de 2019, em Sociedade

O número de japoneses vivendo no país era de 124.7 milhões desde 1º de janeiro deste ano.

Neste Artigo:
&nbspPopulação do Japão diminui pelo 10º ano consecutivo
População em Tóquio é de 13.1 milhões de pessoas (banco de imagens)

A população de cidadãos japoneses diminuiu pelo 10º ano consecutivo, enquanto a proporção de residentes estrangeiros chegou a 2 por cento pela primeira vez.

Publicidade

O ministério de assuntos internos disse que o número de japoneses vivendo no país era de 124.7 milhões desde 1º de janeiro deste ano. O número vem caindo desde 2009 quando atingiu o pico.

A população diminuiu em cerca de 433.000 ante o ano anterior – a maior queda desde 1968, quando a pesquisa teve início. A diminuição registrou recorde como a maior por cinco anos consecutivos.

O número de nascimentos no ano passado foi o menor desde 1979, com cerca de 921.000. O número de recém-nascidos ficou abaixo de um milhão pelo 3º ano consecutivo.

A província mais populosa foi Tóquio, com 13.1 milhões de pessoas, seguida por Kanagawa. O menor número de residentes estava em Tottori, com cerca de 561.000.

Somente cinco das 47 províncias do Japão tiveram aumento populacional – Tóquio, Saitama, Kanagawa e Chiba, que formam a área metropolitana de Tóquio – assim como a província de Okinawa no sul.

O número de moradores em Tóquio aumentou em cerca de 70.000. Já o da província de Hokkaido, no norte, foi o que mais caiu, em cerca de 39.000.

Dentre as três megalópoles, somente a área de Tóquio registrou um aumento, enquanto as áreas de Nagoia e Osaka tiveram queda.

Em relação ao número de estrangeiros, aqueles com cartão de residência, o número chegou a 2.66 milhões, excedendo 2 por cento da população total do país pela primeira vez.

Tóquio abriga o maior número de residentes estrangeiros com cerca de 550.000, seguida por Aichi com 250.000 e Osaka com 230.000.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!