Peste suína pela primeira vez em Fukui

Depois das províncias de Tokai, a peste suína foi detectada pela primeira vez em Fukui. A infecção está se expandindo no Japão.

Atividades de enterro e desinfecção no período da manhã de terça-feira (JNN)

Em uma fazenda de suinocultura da cidade de Echizen (Fukui) foi confirmado o primeiro caso de peste suína na província. Por conta disso desde a noite de segunda-feira (29), 309 animais estão sendo sacrificados e enterrados.

Publicidade

Foi o primeiro caso de infecção em uma das 3 províncias de Hokuriku e a quarta do país. 

Na região Tokai, começou por Gifu, se estendeu para Aichi e bem mais tarde foi detectado um caso em Mie, onde 4 mil cabeças foram sacrificadas.

Segundo uma fonte do governo de Fukui o fazendeiro comunicou a autoridade sanitária da morte de um porco no dia 28 pela manhã. Os exames foram feitos em 15 cabeças, das quais 8 apresentaram infecção.

Na terça-feira (30) está sendo realizado o trabalho de desinfecção no raio de 3Km com proibição de deslocamento para outras fazendas. 

Na província de Fukui há mais 2 mil cabeças nos demais 5 criadouros.

Fontes: Fukui Shimbun, Asahi e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cão ecológico, ídolo da praia

Publicado em 30 de julho de 2019, em Sociedade

Quem reside ou frequenta a praia conhece o Ikura, um cão de 8 anos, que contribui para manter as areias limpas.

O ídolo dos surfistas (Asahi)

A praia Irino, famosa entre os surfistas e também pelos turistas pelo seu espelho d’água, é considerada um dos locais cênicos do Japão. E lá tem um cuidador fiel.

Publicidade

É o cão Ikura, de 8 anos, macho, da raça Boston terrier, conhecido e ídolo dos frequentadores. Ao invés do osso ou brinquedos, ele sempre tem uma outra coisa na boca. E isso tem ajudado na manutenção da limpeza da praia.

A praia fica na cidade de Kuroshio (Kochi), com 4Km de extensão e 200 metros de areia. Veja as fotos publicadas no Instagram.

Nobuyuki Niiya, dono de uma loja para surfistas, está com Ikura há 8 anos. Segundo ele, sai com seu cão de estimação para caminhar na praia 2 vezes ao dia. No começo ele sempre tinha uma pequena pá pois parece gostar de estar sempre mordendo algo. 

Um dia jogou uma garrafa pet na areia para que ele fosse buscar. Gostou tanto que deixou a pá e passaram a brincar com isso. Desde então, a cada passeio ele recolhe uma garrafa pet e a leva até a lixeira.

O cão ecológico e seu dono (Asahi)

“Um terço das garrafas pets recolhidas nesses últimos 5 anos foram pelo Ikura”, aponta Niiya. No total calcula-se que tenha sido mais de 3 mil unidades. 

Em meio ao problema grave do lixo de plástico no mar, o cão contribui para a saúde das tartarugas e baleias. 

“Nós surfistas sempre limpamos a praia porque queremos continuar tendo um mar bonito e limpo. O Ikura é nosso ídolo”, disse um entrevistado do jornal Asahi.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por S.yuriko (@yuribee331) em

Fonte: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!