Peste suína em javalis pela primeira vez em Matsumoto e Toyama

Publicado em 31 de julho de 2019, em Sociedade

Sobe o número de javalis com peste suína em Nagano, sendo que em Matsumoto foi a primeira vez. Em Gifu a situação é grave.

Neste Artigo:
&nbspPeste suína em javalis pela primeira vez em Matsumoto e Toyama
Javali silvestre (PxHere)

Os representantes das províncias de Nagano e Toyama informaram na terça-feira (30), que foram constatadas peste suína clássica em javalis silvestres. 

Publicidade

Em Nagano foram encontradas infecções em 8 javalis caçados, sendo alguns em Matsumoto, pela primeira vez. Com os encontrados na segunda quinzena em Kiso sobe para 27 casos confirmados. 

Na cidade de Toyama (província homônima) foi encontrado um javali silvestre morto e ao fazer o exame foi constatada a peste suína. Como foi o primeiro caso na província as autoridades sanitárias inspecionaram as 19 fazendas de criação de suínos e nada encontraram. Em todo caso vão providenciar ração com vacina para espalhar pelas florestas. 

Com essa constatação de Toyama, aumenta o número de províncias com esse problema sanitário. Começando com Gifu, o primeiro local a ser encontrado em setembro do ano passado, onde já somam 776 javalis mortos por causa dessa doença, são 6 províncias. As demais são Aichi, Mie, Fukui e Nagano. 

Fontes: Chunichi e Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão