Pescador captura peixe gigante em Hyogo

Uma espécie bem cotada nos restaurantes de luxo, especializados em comida japonesa, foi capturada nas redes de um pescador, perto de Himeji.

Chamado de ‘hamo’ é bem cotado pelos restaurantes de luxo (Kobe Shimbun)

Na tarde de 24 um pescador pertencente à Cooperativa de Pesca Boze, de Ieshima-cho (Hyogo), viu que tinha capturado um congro gigante. Ele pescava nas águas do arquipélago Ie quando isso aconteceu.

Publicidade

No final da tarde, ao desembarcar, foi levar o peixe na cooperativa pois é uma espécie bem cotada pelos restaurantes de luxo de Quioto e Osaka, ainda mais desse tamanho.

Tem 1,60m de comprimento e pesa 10Kg, cerca de 10 vezes mais pesado do que os comercializados no dia a dia.

Um representante do aquário local foi até a cooperativa na quinta-feira (25) para ver o pescado. “É a primeira vez que vejo um congro tão pesado. Em geral, pesam de 1 a 3Kg”, comentou surpreso.

O peixe gigante não foi despachado para um dos restaurantes. Foi recolhido pelo aquário local para ser apreciado pelo público, pela beleza das escamas e tamanho. 

A título de curiosidade o congro tem nomes diferentes dependendo da região. Em Himeji é chamado de hamo (ハモ), em Hiroshima é parecido, hamu (ハム); em Tokushima é suzu (スズ), em Quioto é battamo (バッタモ), em Fukui é chamado de unihamo (ウニハモ) e em Nagasaki, de kamasuanago (カマスアナゴ). 

Por isso, ao ver no menu, saiba que é o mesmo congro, uma espécie de enguia.

Tem 1,6m de comprimento e 10Kg (Kobe Shimbun)

Fonte: Kobe Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grupo armado rouba 750Kg de ouro no Aeroporto de Guarulhos

Publicado em 26 de julho de 2019, em Brasil

Os homens entraram no aeroporto em São Paulo vestidos de policiais e levaram o ouro, que teria como destino Nova Iorque e Zurique.

Funcionários estavam fazendo o carregamento quando os ladrões chegam (TV Brasil)

Homens armados roubaram 750Kg de ouro com valor estimado em pelo menos R$120 milhões no Aeoporto de Guarulhos na quinta-feira (25).

Publicidade

Os homens entraram no aeroporto em São Paulo vestidos de policiais e levaram o ouro, que teria como destino Nova Iorque e Zurique.

A Polícia Rodoviária Federal informou que os assaltantes mantiveram o supervisor de logística como refém e que a família dele estava com os criminosos sob cárcere privado desde a noite anterior.

Os reféns já foram liberados. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, os assaltantes podem, dessa forma, ter tido acesso a informações privilegiadas das operações no terminal.

Os homens disfarçaram a caminhonete usada no crime como veículo da polícia federal e confrontaram trabalhadores, forçando-os a colocar o ouro no veículo.

Uma porta-voz do aeroporto disse que ninguém ficou ferido no incidente, mas não fez comentários sobre os relatos de reféns.

Fonte: BBC, EBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!