Número recorde dias nublados afeta preço dos vegetais

Além da alta dos preços do vegetais em Tóquio e áreas vizinhas, houve lentidão nas vendas de roupas de verão.

Pepinos estavam 70% mais caros que o normal (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de duas semanas de dias nublados e chuvosos em Tóquio e área próximas resultaram em preços mais altos de vegetais e lentidão nas vendas de roupas de verão.

Publicidade

Tóquio registrou menos de 3 horas de luz do sol por dia desde 27 de junho.

Os preços dos vegetais em mercados atacadistas em Tóquio subiram por causa do tempo ruim, de acordo com o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, com os pepinos cerca de 70% mais caros que o normal.

Na terça-feira (16), as temperaturas ficaram atipicamente frias em áreas com pouca luz do sol, com somente 21,1º C registrados em Tóquio e 21,9ºC em Yokohama (Kanagawa), de acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ.

O tempo mais frio pode ser explicado por um anticiclone no Mar de Okhotsk que está conduzindo ar úmido em direção ao norte e leste do Japão.

O Japão terá dias ensolarados a partir da próxima semana, com as temperaturas subindo e retornando ao normal para a época, disse a AMJ.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente em parque de diversões deixa mortos na Índia

Publicado em 17 de julho de 2019, em Ásia

Um vídeo do acidente em Ahmedabad, no oeste da Índia, capturou o momento que a diversão se transformou em tragédia.

O brinquedo “Discovery” partiu ao meio em pleno ar no domingo, 14 de julho, no parque de diversões Kankaria (Twitter/@DevMeghna)

Um popular brinquedo no estilo de pêndulo em um parque de diversões na Índia quebrou repentinamente em pleno ar no domingo (14), causando a morte de duas pessoas e deixando outras dezenas de feridas, disseram autoridades.

Publicidade

Um vídeo do acidente que ocorreu na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, capturou o momento que a diversão se transformou em tragédia.

De acordo com o escritório do prefeito da cidade, duas pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas. O encarregado municipal de Ahmedabad, Vijay Nehra, postou no Twitter que uma investigação criminal está em curso para determinar a causa exata do acidente.

A rede NDTV da Índia divulgou que seis pessoas seriam presas, dentre elas o diretor de gestão da empresa que administra o parque.

Imagens mostraram o brinquedo “Discovery”, um tipo de pêndulo circular, no parque de diversões Kankaria começando a funcionar sem percalços até parte dele quebrar ao meio.

Parte do brinquedo então foi ao chão, causando a morte de duas pessoas e deixando outras feridas, muitas em condições graves.

O chefe da Corporação Municpal de Bombeiros de Ahmedabad, M.F. Dastoor, disse ao Ahmedabad Mirror que o acidente ocorreu quando o tubo do eixo principal do brinquedo partiu, fazendo com que ele caísse.

“Há 32 assentos no brinquedo que gira. O tubo do eixo principal quebrou e foi ao chão. Como o tubo partiu é uma questão de investigação pelo Laboratório de Ciência Forense”, disse ele.

Fonte: CBS News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!