Nissan anuncia corte de 12.500 empregos

A Nissan vai reduzir sua capacidade de produção e o número de modelos que ela produz, mas não informou onde os cortes serão realizados.

A Nissan também anunciou que vai reduzir sua linha de produtos em 10% até o fim de 2022 (banco de imagens)

A fabricante japonesa de veículos Nissan anunciou um corte de 12.500 empregos em todo o mundo enquanto tenta reavivar seus negócios após recentes problemas.

Publicidade

A gigante automobilística vai reduzir sua capacidade de produção e o número de modelos que ela produz em 10% até o fim de 2022, mas não informou onde os cortes serão realizados.

A empresa também anunciou uma queda de 94.5% no lucro líquido para o primeiro trimestre de 2019.

Essa é umas das piores performances trimestrais da Nissan em uma década.

A fabricante está controlando suas operações após anos de expansão sob o comando do ex-presidente do conselho Carlos Ghosn, que foi expulso no ano passado após ser acusado de crimes financeiros.

Em uma conferência de imprensa, o CEO da Nissan Hiroto Saikawa disse que os cortes de empregos contariam por “uma grande porção” das economias que a Nissan estava tentando fazer.

Ele não especificou quais modelos seriam alvo para os cortes de produção, mas disse que provavelmente afetariam “compactos e sua linha Datsun”.

Saikawa disse que 6.400 cortes de empregos já haviam sido feitos nos anos fiscais de 2018 e 2019 em oito locais.

Ele se negou a identificar as seis localizações onde a empresa planeja cortar outros 6.100 empregos entre os anos fiscais de 2020 e 2022.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Comoção continua em Quioto 1 semana após incêndio criminoso

Publicado em 25 de julho de 2019, em Sociedade

Nesta quinta-feira faz uma semana que ocorreu a tragédia no estúdio da Kyoto Animation. O clima de comoção continua no local.

Fãs, amigos e familiares oferecem orações e flores no local da tragédia (ANN)

Faz uma semana na quinta-feira (25) que as famílias e a empresa perderam 34 vidas no incêndio criminoso no estúdio da Kyoto Animation, em Fushimi-ku, cidade de Quioto (província homônima). 

Publicidade

A sede central da investigação designou de 70 a 80% dos 100 dos policiais para suporte emocional às famílias das vítimas, em uma atitude sem precedentes. 

Fãs dos animês produzidos pela KyoAni oferecem flores e deixam mensagens póstumas no local onde ocorreu a tragédia, por volta das 10h30 do dia 18. As paredes queimadas do prédio marcam o crime sem igual.

Só restaram paredes queimadas do incêndio criminoso que tirou a vida de 34 funcionários e feriu 34 outros (ANN)

As 34 pessoas mortas e as 34 feridas eram todas funcionárias, na faixa dos 20 aos 30 anos, apaixonados pelo trabalho de animação.

A polícia encerrou todos os exames de DNA para identificação dos corpos e a partir de quinta-feira está entregando aos seus familiares para que possam ser velados.  

Dentre as pessoas feridas algumas estão em estado grave, lutando para viver.

A sede de investigação obteve imagens e levantou o que Shinji Aoba, 41, japonês, o criminoso, estava em Quioto desde dias antes, dormindo em internet café.

Supõe-se que ele tenha planejado o crime, pois já se sabe que comprou os materiais usados para o crime em uma loja do tipo home center. O motivo para isso ainda é uma incógnita pois seu estado não permite que seja interrogado. Logo após o crime foi transferido para um hospital em Osaka para ser tratado das queimaduras.

Aoba, o criminoso, em uma imagem capturada por câmera de segurança, obtida pela polícia, 2 dias antes do crime (ANN)

Fontes: JNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!