Moedas com o nome da nova era Reiwa começam a ser produzidas

A produção começou na sede da Casa da Moeda do Japão na cidade de Osaka.

Moeda de 500 ienes com o nome da nova era, Reiwa (NHK)

A Casa da Moeda do Japão (Japan Mint) começou a produzir as primeiras moedas incluindo o nome da nova era, Reiwa.

Publicidade

Uma cerimônia foi realizada na quinta-feira (11) para marcar o início da produção na sede da Casa da Moeda do Japão na cidade de Osaka, com a participação do ministro das finanças Taro Aso e altos funcionários da Agência da Casa Imperial.

Todos aplaudiram quando uma tela mostrou funcionários ligando o equipamento para produzir moedas de 100 e 500 ienes gravadas com o nome Reiwa.

A casa da moeda deve enviar as moedas ao Banco do Japão ainda neste mês. Elas circularão em todo o país através de bancos comerciais.

Produção em massa (NHK)

A instituição planeja iniciar a produção de moedas “Reiwa” menores, como as de 10 e 50 ienes.

Na quinta-feira a casa da moeda começou a produzir dois tipos de moedas para comemorar a entronização do imperador Naruhito.

Ela planeja produzir 50.000 moedas de ouro com um valor nominal de 10.000 ienes e 5 milhões de moedas no valor de 500 ienes.

As moedas também serão produzidas nas duas filiais da casa da moeda nas cidades de Saitama e Hiroshima.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hayabusa 2 pousa em asteroide em missão nunca antes feita

Publicado em 11 de julho de 2019, em Tecnologia

Pela primeira vez na história, uma sonda espacial obteve sucesso ao pousar em asteroide e coletar rochas em uma situação totalmente planejada.

Hayabusa 2 fez pouso bem sucedido no asteroide Ryugu e coleta rochas do asteroide. Este é o primeiro feito na história da humanidade. (Imagem: JAXA/divulgação)

Na quarta-feira (10), a sonda espacial Hayabusa 2 iniciou o pouso no asteroide Ryugu. Por volta das 10h de quinta-feira (11), a sonda japonesa atingiu a altitude de 30 metros do asteroide. Sua posição inicial era de 20 mil metros acima dele.

Publicidade

Após ter atingido a baixa altitude, a sonda utilizou uma marcação em formato circular que havia feito no asteroide em seu primeiro pouso para controlar minuciosamente sua posição e começar o estágio final do pouso.

Através do controle automático, a sonda realizou o último procedimento de descida. Através dos dados enviados pela sonda até a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA), foi anunciado por volta das 10h50 que o pouso foi bem sucedido.

Cientistas da torre de comando do Instituto de Ciência Espacial e Astronáutica da JAXA comemoram o grande feito (Imagem: JAXA/divulgação)

O objetivo da Hayabusa 2 é coletar pedaços do asteroide para estudá-lo, a fim de descobrir como nosso sistema solar evoluiu no decorrer do tempo. A coleta é feita da seguinte maneira: a Hayabusa 2 aproxima a ponta de um aparelho cilíndrico na superfície, lança uma bala e recolhe os pedaços do asteroide que subiram devido ao impacto da bala.

Esse é o segundo pouso da Hayabusa 2. O primeiro foi realizado em fevereiro deste ano, e a sonda obteve sucesso na coleta de rochas do asteroide. Contudo, essa missão é a primeira vez na história que uma sonda espacial recolhe materiais de um asteroide a partir de uma cratera artificial feita pela própria espaçonave.

Em coletiva de imprensa, o diretor de pesquisa Takashi Kubota disse: “Toda nossa experiência e tecnologia deu frutos, e estamos impressionados. A Hayabusa 2 entendeu e se moveu em prol do nosso time tão perfeitamente que não consigo utilizar outra palavra pra descrever. A primeira palavra que saiu da boca de todo mundo foi ‘incrível’ (sugoi). Foi um pouso perfeito conforme tudo que planejávamos”.

Você pode ver o pouso completo no canal do YouTube da JAXA.

https://youtu.be/CDP9t7eNDf8

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!