Ministério da saúde do Japão alerta viajantes sobre o risco do ebola

Publicado em 18 de julho de 2019, em Sociedade

Um surto na República Democrática do Congo matou mais de 1.600 pessoas desde agosto passado, a maioria na província de Kivu do Norte.

Neste Artigo:
&nbspMinistério da saúde do Japão alerta viajantes sobre o risco do ebola
Grupo de turistas caminha com um guia local no Santuário de Rinocerontes Ziwa em Uganda (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde japonesas estão alertando as pessoas que viajam para a África Central que fiquem longe de áreas onde casos de ebola foram relatados.

Publicidade

A doença com alta taxa de mortalidade se espalha quando as pessoas entram em contato com os fluidos corporais de pacientes.

Um surto na República Democrática do Congo matou mais de 1.600 pessoas desde agosto passado, a maioria na província de Kivu do Norte. No início deste mês, descobriu-se que uma mulher que viajou para a província vizinha de Uganda havia sido infectada.

A Organização Mundial da Saúde – OMS declarou o surto de ebola uma emergência de saúde internacional na quarta-feira (17).

O ministério da saúde do Japão está pedindo aos viajantes que vão à República Democrática do Congo que tomem precauções como ficar longe de animais mortos e evitar consumir carne crua.

Pessoas que vêm ao Japão a partir desses países estão sendo solicitadas a relatar quaisquer mudanças em suas condições de saúde às autoridades da quarentena por três semanas após suas chegadas.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!