Ministério da saúde do Japão alerta viajantes sobre o risco do ebola

Um surto na República Democrática do Congo matou mais de 1.600 pessoas desde agosto passado, a maioria na província de Kivu do Norte.

Grupo de turistas caminha com um guia local no Santuário de Rinocerontes Ziwa em Uganda (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde japonesas estão alertando as pessoas que viajam para a África Central que fiquem longe de áreas onde casos de ebola foram relatados.

Publicidade

A doença com alta taxa de mortalidade se espalha quando as pessoas entram em contato com os fluidos corporais de pacientes.

Um surto na República Democrática do Congo matou mais de 1.600 pessoas desde agosto passado, a maioria na província de Kivu do Norte. No início deste mês, descobriu-se que uma mulher que viajou para a província vizinha de Uganda havia sido infectada.

A Organização Mundial da Saúde – OMS declarou o surto de ebola uma emergência de saúde internacional na quarta-feira (17).

O ministério da saúde do Japão está pedindo aos viajantes que vão à República Democrática do Congo que tomem precauções como ficar longe de animais mortos e evitar consumir carne crua.

Pessoas que vêm ao Japão a partir desses países estão sendo solicitadas a relatar quaisquer mudanças em suas condições de saúde às autoridades da quarentena por três semanas após suas chegadas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Liquidação de verão na Shimamura

Publicado em 18 de julho de 2019, em Tome Nota

A popular varejista Fashion Center Shimamura está com preços tentadores na sua liquidação de verão. Com 1 moeda se compra uma peça.

Alguns dos itens em liquidação (divulgação)

Se você costuma frequentar uma das lojas da rede Fashion Center Shimamura já sabe que está com liquidação dos vestuários e calçados de verão. Se não sabia fique atento ao prazo. 

Publicidade

Tem vestido-camiseta, camisetas masculina e feminina por 500, como camisetas para adultos e crianças, além de roupa íntima masculina e feminina por 300 ienes.

Outras peças do guarda-roupa de verão que não caem de moda como bermudas masculinas, saias e vestidos, e pijamas estão com preço reduzido. 

Também tem roupas de cama e banho em promoção. Há itens de 300, 500, 700, 900, 1.200 e 1.500. 

Mas o prazo é curto, só até domingo (21). Ganha quem chegar antes pois os produtos têm estoque limitado. 

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!