Japão importará vírus Ebola para pesquisa

Publicado em 2 de julho de 2019, em Sociedade

O Ebola e outros vírus mortais serão importados para o desenvolvimento de materiais de diagnóstico antes das Olimpíadas de Tóquio.

Neste Artigo:
&nbspJapão importará vírus Ebola para pesquisa
O governo obterá os vírus de laboratórios estrangeiros (NNN)

O Japão importará estirpes do Ebola e outros quatro vírus mortais pela primeira vez para o desenvolvimento de materiais de diagnóstico antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do próximo ano em Tóquio, disse o Ministério da Saúde na segunda-feira (1º).

Publicidade

O governo obterá os vírus raros, mas geralmente fatais, que causam febre hemorrágica, de laboratórios estrangeiros possivelmente em um mês ou dois para pesquisa no Instituto Nacional de Doenças Infecciosas em um subúrbio de Tóquio, a única instalação no país equipada para manusear tais vírus mortais, disseram autoridades do ministério.

O governo planeja obter os vírus Ebola, Lassa, Sul-Americano, Crimeia-Congo e Marburg, de acordo com autoridades.

O prefeito de Musashimurayama no oeste de Tóquio, onde fica o instituto, consentiu o estudo dos vírus na instalação em discussões realizadas em 1º de julho com o Mministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Takumi Nemoto.

“Chegamos a um bom nível de entendimento sobre o assunto. É um grande avanço em direção à proteção” contra as ameaças em potencial de vírus enquanto o país se prepara para receber espectadores do evento de esporte de todo o mundo, disse Nemoto aos repórteres.

O prefeito de Musahimurayama, Masaru Fujino, pediu ao ministro da saúde que informe a cidade com rapidez sobre quaisquer incidentes envolvendo os vírus no instituto de pesquisa e considere o deslocamento da instalação no futuro.

A instalação de pesquisa em Musahimurayama é o único laboratório do país em operação com o nível padrão de biossegurança mais alto, o BSL-4.

Suas autoridades realizaram reuniões repetidamente com residentes locais e os convidaram para conhecer a instalação a fim de explicar os estudos planejados dos vírus.

O vírus Ebola é transmitido através de contato direto com fluidos corporais, como sangue e secreções de pessoas que estão infectadas.

Os outros quatro tipos de vírus também podem ser contraídos através de contato com animais infectados e ácaros.

A Universidade de Nagasaki, no sudoeste do Japão, está construindo um laboratório BSL-4 cuja conclusão está prevista para março de 2022.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!