Japão importará vírus Ebola para pesquisa

O Ebola e outros vírus mortais serão importados para o desenvolvimento de materiais de diagnóstico antes das Olimpíadas de Tóquio.

O governo obterá os vírus de laboratórios estrangeiros (NNN)

O Japão importará estirpes do Ebola e outros quatro vírus mortais pela primeira vez para o desenvolvimento de materiais de diagnóstico antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do próximo ano em Tóquio, disse o Ministério da Saúde na segunda-feira (1º).

Publicidade

O governo obterá os vírus raros, mas geralmente fatais, que causam febre hemorrágica, de laboratórios estrangeiros possivelmente em um mês ou dois para pesquisa no Instituto Nacional de Doenças Infecciosas em um subúrbio de Tóquio, a única instalação no país equipada para manusear tais vírus mortais, disseram autoridades do ministério.

O governo planeja obter os vírus Ebola, Lassa, Sul-Americano, Crimeia-Congo e Marburg, de acordo com autoridades.

O prefeito de Musashimurayama no oeste de Tóquio, onde fica o instituto, consentiu o estudo dos vírus na instalação em discussões realizadas em 1º de julho com o Mministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Takumi Nemoto.

“Chegamos a um bom nível de entendimento sobre o assunto. É um grande avanço em direção à proteção” contra as ameaças em potencial de vírus enquanto o país se prepara para receber espectadores do evento de esporte de todo o mundo, disse Nemoto aos repórteres.

O prefeito de Musahimurayama, Masaru Fujino, pediu ao ministro da saúde que informe a cidade com rapidez sobre quaisquer incidentes envolvendo os vírus no instituto de pesquisa e considere o deslocamento da instalação no futuro.

A instalação de pesquisa em Musahimurayama é o único laboratório do país em operação com o nível padrão de biossegurança mais alto, o BSL-4.

Suas autoridades realizaram reuniões repetidamente com residentes locais e os convidaram para conhecer a instalação a fim de explicar os estudos planejados dos vírus.

O vírus Ebola é transmitido através de contato direto com fluidos corporais, como sangue e secreções de pessoas que estão infectadas.

Os outros quatro tipos de vírus também podem ser contraídos através de contato com animais infectados e ácaros.

A Universidade de Nagasaki, no sudoeste do Japão, está construindo um laboratório BSL-4 cuja conclusão está prevista para março de 2022.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

NASA transmitirá ao vivo eclipse solar total

Publicado em 2 de julho de 2019, em Notícias do Mundo

O fenômeno poderá ser visto em sua totalidade somente no Chile e Argentina. Mas poderá ser assistido pela transmissão ao vivo da NASA. Veja os horários.

Foto: NASA, do eclipse de 21 de agosto de 2017

A NASA-National Aeronautics and Space Administration fará transmissão ao vivo do eclipse solar total que poderá ser visto no Chile e Argentina, na terça-feira (2), às 15h22, no horário local. 

Publicidade

O eclipse total é o fenômeno de alinhamento astronômico entre a Terra, a Lua e o Sol. Assim, a lua cobre parte do sol. 

Os horários de transmissão da NASA são entre 4h e 7h no Japão, de quarta-feira (3). Apesar de ser um pouco cedo, pode assistir antes de ir ao trabalho ou à escola. Afinal, não é sempre que esse fenômeno pode ser visto.

Serão 3 transmissões, sendo a primeira, a partir das 4h, sem áudio, dos telescópios em Vicuña, Chile. 

E a partir das 5h são dois programas distintos, com comentários ao vivo, em inglês e outro em espanhol. 

Segundo a agência espacial norte-americana estudar o Sol durante os eclipses solares totais ajuda os cientistas a entender a fonte e o comportamento da radiação solar que impulsiona o clima espacial perto da Terra, o que pode afetar a saúde dos astronautas no espaço e a durabilidade dos materiais usados para construir espaçonaves.

Fontes: Otakuma e NASA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!