Haneda ganha e-gates para passageiros estrangeiros

Os e-gates para japoneses já foram implantados nos principais aeroportos do Japão. Mas Haneda vai ser o primeiro deles a ter para passageiros estrangeiros.

e-Gates no Aeroporto de Haneda em junho do ano passado (Toyo Keizai)

A Agência dos Serviços de Imigração do Japão informou na terça-feira (2) que o Aeroporto de Haneda (Tóquio) passará a ter e-gates para estrangeiros a partir de 24 deste mês. 

Publicidade

Esse tipo de portal automatizado para controle da imigração, com reconhecimento facial, agiliza o fluxo dos passageiros estrangeiros. Gradativamente, durante este ano fiscal, serão implantados também nos demais 5 aeroportos importantes como Narita, Kansai, Fukuoka, Chitose e Centrair. O de Okinawa terá a partir de julho do próximo ano.

Com o aumento de estrangeiros em visita ao Japão, além da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tokyo 2020, os e-gates serão eficazes para os funcionários na hora da fiscalização na entrada.

Ao confirmar que se trata da pessoa através do chip do passaporte casada com a fotografia do rosto o portal abre. 

O governo brasileiro vem emitindo passaportes eletrônicos nas renovações do documento. Ele vem com chip e mais 3 itens de segurança, desde 2010.

Página do passaporte brasileiro que possui o chip (RF)

Nos 6 principais aeroportos do país já estão instalados e-gates tanto para o controle de entrada quanto de saída dos passageiros japoneses, desde junho a novembro do ano passado. 

Fontes: Chunichi, Watch Impress, PF e RFiD

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corpo de passageiro clandestino encontrado em jardim ‘após cair de avião’

Publicado em 2 de julho de 2019, em Notícias do Mundo

Uma bolsa e garrafa d’água foram encontrados no compartimento do trem de pouso assim que o avião pousou.

Um avião da Kenya Airways (ilustrativa/banco de imagens)

O corpo de uma pessoa que a polícia acredita ter caído de um voo quando ele se aproximava do Aeroporto de Heathrow foi encontrado em um jardim no sul de Londres, disse a polícia metropolitana.

Publicidade

O passageiro clandestino suspeito, o qual a polícia acredita ter caído do trem pouso de um voo da Kenya Airways, foi encontrado em um jardim em Clapham no domingo, 30 de junho.

Uma bolsa, garrafa d’água e alimento foram encontrados no compartimento do trem de pouso assim que o avião pousou no aeroporto.

Houve vários casos similares de corpos sendo encontrados após caírem de aeronaves sobre Londres nos últimos anos – mas a maioria foi descoberta bem mais perto de Heathrow.

Clapham fica a 20Km a oeste do aeroporto de Londres e aviões sobrevoam o subúrbio em direção a Heathrow.

Em uma declaração, a polícia metropolitana disse que “oficiais estão trabalhando para identificar o homem o qual acreditam ter caído de um compartimento de trem de pouso de uma aeronave”.

“A polícia foi chamada às 15h39 de 30 de junho para um endereço residencial em Offerton Road, Clapham após um corpo ter sido encontrado em um jardim”.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!