Estação ferroviária central em Osaka sofrerá alteração no nome

Não somente o nome da estação em Osaka, mas também uma em Quioto, que vão ser alterados a fim de facilitar a compreensão para os turistas.

Estação de Umeda em Osaka (banco de imagens)

A Hankyu Corp. e a Hanshin Electric Railway Co. anunciaram em 30 de julho que a estação de Umeda em Osaka será renomeada como “Osaka-umeda-station” e “Osaka Umeda Station”, em vigor a partir de 1º de outubro, respectivamente, em uma tentativa de responder a um aumento no número de turistas estrangeiros e evidenciar a estação central como a porta de entrada para Osaka, no oeste do Japão.

Publicidade

Em uma medida relacionada, a Hankyu Corp. também vai alterar o nome na estação de Kawaramachi na linha Hankyu Kyoto para “Kyoto-kawaramachi ”, também em 1º de outubro.

De acordo com as duas companhias ferroviárias, queixas foram ouvidas de turistas estrangeiros de que o nome Umeda Station dificulta para eles compreenderem que ela fica no coração de Osaka.

A Hankyu e a Hanshin estão sob a estrutura da Hankyu Hanshin Holdings.

As estações Umeda da Hankyu e da Hanshin têm uma média de 508.000 e 168.000 passageiros por dia, respectivamente. Além disso, pela estação de Osaka da JR passam 807.000 passageiros por dia em média, tornando a área o maior terminal no oeste do Japão.

Além disso, a área também abriga a estação de Umeda na linha Midosuji, a estação de Higashi-Umeda na linha Tanimachi e a estação de Nishi-Umeda na linha Yotsubashi, todas operadas pela Osaka Metro.

Em meio a um envelhecimento populacional e declínio da taxa de natalidade no país, operadoras ferroviárias vêm enfrentando dura competição para atrair passageiros. Como o trecho entre Quioto, a antiga capital do Japão, e Osaka, o centro comercial do oeste, é muito popular entre os viajantes, o renomeamento é destinado a “trazer mais passageiros ao especificar a estação de Umeda como aquela de Osaka”, de acordo com um representante da Hankyu.

Enquanto isso, a estação de Ishibashi na linha Hankyu Takarakuza, que fica próxima ao campus Toyonaka da Universidade de Osaka, será chamada de “Ishibashi handai-mae “, enquanto a estação Naruo da Hanshin será chamada de “Naruo Mukogawa Joshidai”, também a partir de outubro.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mergulhadores salvam tubarão-baleia em Okinawa

Publicado em 31 de julho de 2019, em Sociedade

O maior ser vivo dos oceanos estava com dificuldade por causa de uma corda bem espessa enroscada no corpo. Logo os mergulhadores se organizaram para ajudá-lo.

Mergulhador com serrote para libertar o tubarão-baleia (canal do YouTube)

O maior ser vertebrado dos oceanos estava em maus lençóis com uma corda bem espessa prendendo seu corpo. Foi visto nas águas de Iriomote, em Taketomi-cho, ilha próxima de Ishigaki (Okinawa), por volta das 11 horas de segunda-feira (29).

Publicidade

Em cooperação, vários mergulhadores se empenharam para cortar a corda com um serrote e as imagens foram registradas em vídeo.

De acordo com o mergulhador Moriyaki Yarabu, de 36 anos, residente na cidade de Ishigaki, viu o tubarão-baleia a uma profundidade de 25 metros, envolto com uma corda parecida com a usada em navios. Ela estava incomodando o vertebrado.

Um outro mergulhou com serrote para tentar livrá-lo, mas o tempo expirou e teve que retornar à superfície, sem conseguir. Depois o próprio Yarabu mergulhou e em cerca de 10 minutos conseguiu serrar a corda. 

Segundo o mergulhador a corda tem cerca de 10cm de espessura. “Foi bom ter conseguido salvá-lo”, exclamou. Contou que sentiu que o tubarão-baleia seguiu nadando livre como se tivesse gostado de ser liberto. 

O vídeo foi publicado no canal do YouTube e uma pessoa agradeceu pelo feito. Uma outra disse que precisava ter colocado um título em inglês para que as pessoas de outros países tomem conhecimento da atitude. 

Só para ter uma ideia esse ser marinho chega a 12 metros de comprimento e pode pesar até 21 toneladas. Apesar do tamanho e do nome não oferece risco ao ser humano.

Assista como o mergulhador conseguiu o feito.

Fontes: YouTube e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!