Diminui número de suicídios no Japão

Por geração, entretanto, o número de suicídios entre aqueles com idades entre 10 e 19 anos aumentou.

(imagem ilustrativa/banco de imagens)

O número de pessoas no Japão que tirou a própria vida foi de 20.840 em 2018, marcando um declínio pelo 9º ano consecutivo, de acordo com o relatório branco do governo sobre prevenção de suicídios para 2019.

Publicidade

Essa foi a primeira vez em 37 anos que o número de suicídios no Japão ficou abaixo da marca de 21.000, segundo o relatório. O ano de 2018 registrou 481 suicídios a menos que o ano anterior.

A taxa de morte por suicídio, calculada por 100.000 pessoas, ficou a 16.5 no ano passado, uma baixa recorde desde 1978, quando as estatísticas começaram a ser mantidas.

Por geração, entretanto, o número de suicídios entre aqueles com idades entre 10 e 19 anos, registrado a 599 aumentou ante o ano anterior com 32 pessoas a mais. A queda na taxa de morte por suicídio a partir de números de pico também foi menor entre pessoas na faixa dos 20 e 30 se comparada àquelas na faixa dos 40 ou mais.

O relatório destacou que a situação em torno de suicídios dentre a geração mais jovem “ainda continua grave”.

No relatório, o governo disse que é necessário verificar os efeitos das medidas de prevenção de suicídio e revê-las enquanto monitora de perto a situação dos jovens.

Dentre os suicídios no Japão cometidos por pessoas de todas as idades, o motivo mais comum foi relacionado à saúde, seguido por problemas econômicos, de subsistência e de família.

Fontes: Mainichi, Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quantas cores tem o arco-íris?

Publicado em 16 de julho de 2019, em Curiosidades

No Brasil e no Japão as escolas ensinam que tem 7 cores. Mas, depende dos povos, pois tem local que chega a 8. Veja quantas cores pode ter.

Arco-íris duplo (Pixabay)

Em 16 de julho se comemora o Dia do Arco-Íris no Japão, mais por causa de um trocadilho de 7/16, o qual se lê nana (7) iro (16). No país do Sol Nascente esse fenômeno é visto como tendo 7 cores conforme propôs o físico inglês Isaac Newton.

Publicidade

Assim é ensinado no Brasil também. O arco multicolorido tem uma infinidade de cores, mas a percepção do olho humano distingue vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. Mas, dependendo da percepção e dos olhares dos observadores parece que veem de forma diferente.

Dependendo dos povos o número de cores do arco-íris muda (WeatherNews)

No sul da Ásia tem uma tribo chamada Baiga que vê somente 2 cores, reconhecendo apenas as frias e quentes. Como há outra tribo de Taiwan que percebe 3. Ou na ilha Flores, Indonésia, o povo local vê 4 cores.

Dependendo do local os povos reconhecem de 2 a 8 cores, portanto, a questão não é quantas cores tem o arco-íris mas sim quantas podem ser vistas. 

Da próxima vez que surgir esse lindo arco multicolorido que tal parar para observar quais as cores são visíveis para você, ao invés de considerar o paradigma das 7 cores?

Fonte: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!