Design escolhido para moeda Olímpica comemorativa

O design vencedor será usado para uma moeda de 500 ienes e é a primeira de 37 que serão produzidas para os Jogos que foi selecionada pelo público.

Design decidido por voto público (NHK)

O design para uma moeda japonesa que comemora as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio do ano que vem foi decidido por voto público.

Publicidade

As pessoas votaram pelas suas favoritas a partir de três designs pré-selecionados via Twitter e por outros meios. O design vencedor será usado para uma moeda de 500 ienes e é a primeira de 37 moedas que serão produzidas para os Jogos que foi selecionada pelo público.

Um total de 66.000 pessoas votaram, com 28.700 escolhendo o design que destaca  o “Deus Vento e Trovão Deus”. O par de telas decorativas foi criado no século 17 pelo artista Tawaraya Sotatsu.

Mais de 21.000 votos foram para um design representando a paisagem de Tóquio juntamente com os estádios nacionais para a Olimpíada de Tóquio anterior e os Jogos iminentes.

Cerca de 16.400 pessoas votaram para um design com vistas do Monte Fuji do norte e sul.

A moeda com o design vencedor entrará em circulação em ou por volta do próximo mês de julho.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morte e mais de 400 socorridos por hipertermia na segunda-feira

Publicado em 30 de julho de 2019, em Sociedade

Não se pode subestimar o calor intenso. Somente na segunda-feira passaram de 400 pessoas socorridas com hipertermia e teve morte.

Homem seca suor, por volta das 15h em Shinjuku (Mainichi)

A segunda-feira (29) foi marcada por altas temperaturas e a consequência foi um número surpreendente de chamadas das ambulâncias em todo país. Foram mais de 400 atendimentos.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros de Tóquio, na capital foram 21 pessoas socorridas. Mais 37 em Chiba, 49 em Kanagawa, 33 em Miyagi, 29 em Gunma, 23 em Iwate, 19 em Shizuoka e 15 em Ishikawa, todas com hipertermia.

Em Aichi, onde o calor foi feroz, as ambulâncias atenderam 85 pessoas, em várias cidades como Nagoia, Okazaki, Toyohashi, Toyokawa, Nishio e Obu.

Em Gifu foram socorridas 29 enquanto em Mie foram 23. Duas das pessoas idosas de Mie foram socorridas já sem sinais vitais.

Arubaito morreu por hipertermia

Na segunda-feira um homem de 28 anos, arubaito do Parque Hirakata, na cidade homônima (Osaka), foi transportado de ambulância depois de desmaiar, por volta das 19h30. Estava treinando uma performance vestido com um traje do personagem, o qual pesa cerca de 15Kg. Ele morreu em seguida, no hospital, por hipertermia. 

A direção do parque lamentou a perda e disse que vai suspender o evento com uso de trajes desse tipo.  

Leia 3 formas de conferir se está desidratado, isso pode salvar sua vida

Saiba sobre a insolação e hipertermia e como evitá-las

Fontes: Chunichi, Tokai TV, Mainichi, NNN e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!