Cuidado com a boia gigante na praia, causa de acidentes, alerta governo

Publicado em 18 de julho de 2019, em Sociedade

Um dos brinquedos mais usados na praia é a boia gigante para diversão. Mas quando se trata de crianças o risco aumenta e tem gerado acidentes graves.

Neste Artigo:
&nbspCuidado com a boia gigante na praia, causa de acidentes, alerta governo
Uma das boias usadas para o experimento (Yomiuri)

A Agência Nacional do Consumidor fez um alerta para as famílias, na quarta-feira (17), sobre o uso da boia gigante na praia. Esse brinquedo atrativo, também chamado de float, pode colocar a vida da criança em risco.

Publicidade

No ano passado foram registrados 70 acidentes nas praias, com menores de 14 anos, nos quais pelo menos 7 usavam float. 

Em agosto do ano passado, um menino de 4 anos em um float foi levado do oceano, caiu e engoliu muita água. Foi transportado para o hospital com edema pulmonar. Outros casos de crianças com idade entre 4 a 8 anos que usavam a boia caíram e se afogaram, em Fukui, Quioto, entre outras províncias.

O NCAC-National Consumer Affairs Center of Japan, ligado à agência, realizou simulações com boias gigantes, usando um boneco do tamanho de uma criança de 4 anos, na praia. Em 1 minuto e 50 segundos a boia se afastou 45 metros para o oceano. A velocidade foi tamanha que fica difícil para um adulto alcançá-la.

Os experimentos foram realizados com 3 tipos de float, sendo um em formato de prancha de surfe, outro de golfinho e mais um de pássaro. O com formato de pássaro foi o que mais ganhou velocidade mesmo em local com vento fraco, de 3m/s ou 10,8Km/h. Ou seja, avançou mar adentro cerca de 64cm por segundo.

A agência sugere que aos pais que evitem usar essas boias gigantes em dias com vento e que não soltem as mãos do brinquedo para zelar pela segurança da criança.

&nbspCuidado com a boia gigante na praia, causa de acidentes, alerta governo
Imagem do vídeo dos experimentos do NCAC
Fontes: Yomiuri e Sankei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!