Ciclone tropical requer atenção e Hiroshima saiu do período chuvoso

O filhote de tufão número 6 segue em direção à região Tokai, o que deverá provocar chuva no fim de semana. Na região Chugoku começou o alto verão.

Rota do ciclone tropical até as 9h de quinta-feira (Weather Map)

A previsão era do ciclone tropical se transformar em tufão número 6, o Nari, na manhã de quinta-feira (25). Como não alcançou a velocidade do vento no centro de 17m/s, ainda não pode ser considerado tufão segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ. 

Publicidade

Às 12h40 uma grande massa está se movendo sobre o Oceano Pacífico, a 480Km da Ilha Chichi, com pressão atmosférica de 1.008hPa, a uma velocidade de 20Km/h. 

Segundo a AMJ pode ser que até a manhã de sexta-feira (26) se transforme em tufão. Independente disso esse sistema de tempestade deverá se aproximar da costa das regiões Tokai e Kanto no final de semana. Isso significa chuva, ventos fortes e raios. Por isso, essas duas regiões ainda não saíram do período das monções. A previsão é de 100 a 200mm/24h de precipitação em Tokai e de 100 a 150mm/24h em Kanto Koshin, nos dias 27 e 28.

Chugoku livre da estação chuvosa

A AMJ informou na manhã de quinta-feira que a região Chugoku  – Tottori, Shimane, Okayama, Hiroshima e Yamaguchi – saiu do período das chuvas. Foi com atraso de 16 dias em relação ao ano anterior e 4 dias comparados à média anual. 

Sob influência da área de pressão atmosférica elevada e da frente de ar úmido as províncias de Fukui e Nara estão com temperaturas elevadas, do pico de verão, chegando a 35ºC. 

Previsão do tempo no final de semana (Weather Map)

Fontes: JMA, JNN e Weather Map

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neto atropela e mata avó acidentalmente

Publicado em 25 de julho de 2019, em Acidentes

A avó foi vítima de atropelamento acidental do neto que entrava na garagem da residência, em Gifu.

Ambulância (Wikipedia)

Por volta das 18h30 de quarta-feira (24) um japonês de 37 anos, de Seki (Gifu), ia estacionar o carro na garagem de sua casa quando percebeu que passou por cima de algo, deu marcha a ré e parou. Ao descer encontrou sua avó, Sakue Ishihara, 87 anos, atropelada.  

Publicidade

Ela foi socorrida em estado inconsciente mas mais tarde acabou morrendo no hospital cerca de 1 hora e meia depois, por lesão craniana. 

O caso foi parar na polícia. “Voltei do trabalho e entrei de frente na garagem. Quando senti que passei por cima de algo, dei ré, parei e fui ver. Era minha avó que estava lá e não percebi”, relatou. 

Segundo informações da polícia a avó estava agachada fazendo um trabalho no local. 

O neto está sendo ouvido para apurar os detalhes do acidente.

Fontes: NHK e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!