Cervos do parque de Nara morreram com várias sacolas plásticas no estômago

Publicado em 10 de julho de 2019, em Sociedade

Nove animais morreram após engolirem sacolas de plástico, de acordo com a Fundação de Preservação de Cervos de Nara.

Neste Artigo:
&nbspCervos do parque de Nara morreram com várias sacolas plásticas no estômago
Cervos circulam livremente pelo parque em Nara (banco de imagens)

Várias sacolas de plástico foram encontradas nos estômagos de mais da metade de 14 cervos selvagens que morreram no Parque de Nara desde março, levando o governo local a realizar ações para protegê-los.

Publicidade

De acordo com a Fundação de Preservação de Cervos de Nara, nove animais morreram após engolirem sacolas de plástico.

Massas emaranhadas de lixo plástico e embalagens de salgadinho foram retiradas dos estômagos dos cervos, sendo que a mais pesada tinha 4,3Kg.

O hábito de comer sacolas de plástico está provavelmente ligado ao fato de que turistas tiram a comida dessas sacolinhas para alimentar os cervos, de acordo com Rie Maruko, veterinária que pertence ao grupo de conservação animal.

Os cervos aprenderam que as sacolas contêm comida, ou ficam atraídos pelo cheiro que vem dos pacotes descartados, levando-os a comer os objetos acidentalmente, disse Maruko.

Mais de mil cervos circulam pelo parque vasto e turistas podem alimentá-los com os biscoitos que são digestivos e sem açúcar, o shika-sembei, vendidos em lojas nas proximidades e não são embalados em plástico.

Entretanto, alguns turistas aparentemente estão oferecendo outros tipos de aperitivos aos cervos.

Os cervos, que normalmente se alimentam de grama, são ruminantes e tem um estômago de quatro câmaras. Se a primeira câmara está cheia de objetos não digestivos, eles não são capazes de digeri-los ou liberá-los de seus corpos.

Como resultado, esses cervos podem ter morrido em decorrência de desnutrição e sistemas imunes enfraquecidos, dentre outros fatores.

“Os cervos que morreram estavam magros e eu podia sentir os ossos deles”, disse Maruko. “Por favor, alimentem-os apenas com o shika sembei”.

O governo da província de Nara planeja investigar a situação e intensificar esforços para alertar os visitantes a alimentarem os cervos somente com o alimento específico, como instalar placas com ilustrações, disseram autoridades.

Membros da fundação, enquanto isso, patrulham regularmente a área para proteger os cervos, designados como tesouros nacionais, de acidentalmente engolirem sacolas de plástico descartadas ou quaisquer outros itens que não são seguros para consumo.

&nbspCervos do parque de Nara morreram com várias sacolas plásticas no estômago
Massa de lixo plástico emaranhado e pacotes de salgadinhos retirados do estômago de um cervo (Fundação de Preservação de Cervos de Nara)
Fonte: Kyodo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!