Casos suspeitos de peste suína em Mie

Se houver confirmação isso trará para seis o número de províncias no Japão com infecções por peste suína desde setembro de 2018.

(ilustrativa/banco de imagens)

Casos do que suspeita-se serem peste suína – ou cólera dos porcos – foram relatados na província de Mie.

Publicidade

O ministério da agricultura disse que autoridades de Mie examinaram na segunda-feira (22) dois porcos que morreram em uma fazenda na cidade de Inabe. Os resultados mostraram que havia suspeita de terem sido infectados com a peste suína.

Se houver confirmação da infecção, isso trará para seis o número de províncias no Japão com infecções por peste suína desde setembro de 2018, quando casos começaram a ser reportados.

Desde setembro passado, cerca de 120.000 porcos foram abatidos em cinco províncias.

Autoridades intensificaram medidas para capturar javalis selvagens temendo que eles possam ser aqueles carregando o vírus e também alimentaram porcos com comida acrescida de vacina.

O ministério está pedindo aos criadores que acompanhem de perto a condição dos porcos. Autoridades alertaram que as pessoas e veículos que entram e saem de fazendas devem passar por processo de desinfecção apropriadamente.

O vírus da peste suína não infecta os humanos e os mesmos não podem contrair o vírus ao comer carne de animais infectados.

Porcos infectados e javalis selvagens sofrem sintomas como diarreia e febre alta e a maioria morre dias após pegar o vírus.

O ministro da agricultura Takamori Yoshikawa disse que ele deu instruções para informar às pessoas relacionadas a realizarem saneamento completo nas fazendas. Ele disse que o ministério vai trabalhar com Mie e outras províncias para deter a infecção.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novos produtos com tema de verão

Publicado em 24 de julho de 2019, em Lançamentos

Novos produtos da Starbucks lançados neste mês incluem garrafinhas com tema de verão e uma bolsa térmica estilosa.

Starbucks começa a vender novos produtos com tema verão (ilustrativa/banco de imagens)

A estação chuvosa deste ano no Japão está atipicamente longa, mas o verão finalmente parece estar chegando, pelo menos na conhecida rede de cafeterias americana. Ela não está somente oferecendo um novo frappuccino de pêssego, mas também uma série de produtos com tema de verão bem atraentes.

Publicidade

Dê só uma olhadinha:

Prática garrafa slim de aço inoxidável com design de ícones de verão (4.000 ienes, na imagem acima à esquerda)

Essa garrafa é decorada com padrões de tema de verão que incluem frappuccinos e fatias de melancia e vem em uma cor rosa brilhante que deve aumentar sua energia durante os meses quentes de verão.

Garrafa de aço inoxidável curvada em rosa e amarelo (3.800 ienes, na imagem acima à direita)

Essa garrafa com uma tampa de rosca vem com uma gradação de cores de verão com o nome da Starbucks destacado em branco. A tampa tem o relevo da logo de sereia e adicionalmente ela vem com uma abertura de ar que permite a você desfrutar mais do aroma de sua bebida.

Tumbler (copo) de aço inoxidável com design de melancia (3.600 ienes, na imagem acima à esquerda)

Esse tumbler vem com design arrojado e criativo que lembra uma melancia. Ele também vem com uma segunda tampa para você usar com bebidas quentes.

Tumbler com padrões de melancia em gradação de cores (1.800 ienes, na imagem acima à direita)

Esse tumbler é decorado com padrões vibrantes de fatias de melancia e a gradação de cores brilhante certamente vai encantar seus dias deverão.

Tumbler com design de fogos de artifício (1.900 ienes, na imagem acima à esquerda)

Esse tumbler vem como um novo formato de produto e é decorado com padrões radiantes de fogos de artifício. O design brilhante e as cores em gradação parecem perfeitos para a temporada de verão.

Garrafa de verão com revestimento duplo com design de girassol (2.600 ienes, na imagem acima à direita)

Essa garrafa também é uma homenagem colorida ao verão, decorada com ilustrações de girassóis e frappuccinos. Além disso, a garrafa vem como uma tampa de silicone removível no formato de um chapéu de palha que acrescenta ao visual divertido.

Xícara com design de fogos de artifício (1.900 ienes, na imagem acima)

Essa xícara preta é produzida para parecer com fogos de artifício brilhando no céu noturno e é uma representação estilosa e encantadora de uma exibição de hanabi.

Copo com revestimento duplo com design de melancia (2.300 ienes, na imagem acima à esquerda)

Esse copo duplo é resistente ao calor e é decorado com desenhos de fatias de melancia. O vidro em si também é feito em um formato redondo visualmente agradável, algo como uma melancia inteira.

Copo com design de ícones de verão (1.100 ienes, na imagem acima à direita)

Esse copo destaca um padrão de ilustrações com tema de verão que incluem melancias e frappuccinos e devem ser perfeitos para servir bebidas geladas no verão.

Sacola térmica e cold pack original (2.200 ienes, na imagem acima à direita)

Essa sacola estilosa combina o material simples de lona com uma trama em formato de chapéu para dar uma sensação de verão. De bônus, ela vem com cold packs adoráveis no formato de um frappuccino e uma fatia de melancia que você pode usar para manter suas bebidas geladas. A sacola também tem bolsos internos de trama onde você pode guardar os cold packs.

Clipes em formato de copo (1.400 ienes, na imagem acima à esquerda)

Esses clipes são feitos no design de copos de papel da Starbucks com a logo de sereia na frente e o menu de customização atrás. Cada set contém quatro clipes em tamanhos diferentes que podem ser usados em vários itens.

Todos os itens citados já estão disponíveis nas lojas da Starbucks no Japão.

Fonte: Sora News
Imagens: Starbucks Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!