Calor ‘violento’ em 44 das 47 províncias do Japão

Essa onda de calor que chega a colocar a vida em risco está tomando conta de praticamente todo o arquipélago. Na região Tokai mais de 100 vítimas.

Pontos em vermelho mostram o calor violento em quase todo arquipélago (Weather News)

Com o anúncio na quarta-feira (31) de fim da estação chuvosa no norte de Tohoku todo o arquipélago está sob forte calor. 

Publicidade

Houve um aumento de 109 pontos de observação passando a 665 locais com temperaturas de alto verão. São 44 das 47 províncias amargando altas temperaturas, acima de 30ºC, gerando advertência para as populações locais.

Às 10h30 as cidades de Fukushima (província homônima), Saitama e Hatoyama (Saitama), Okazaki (Aichi) e Tajimi (Gifu) já chegaram a marcar 34,4ºC.

Imagem: Weather News

No período da tarde o calor fica violento em em Gifu (província homônima) ou Yamaguchi (província homônima), chegando a 37ºC. Mas em Nagoia e Osaka os termômetros marcam temperaturas superiores às localidades do sul, com clima tropical.

Vítimas da hipertermia

Na terça-feira (30) em Tajimi (Gifu) a máxima foi de 37,1ºC e 36ºC em Obu (Aichi). Até pouco depois das 18h foram socorridas 126 pessoas, sendo a maioria – 92 – de Aichi. Mas em Gifu foram 18 e em Mie 16 pessoas. Uma idosa de 91 anos foi encontrada morta na sua casa em Tokai (Aichi), por hipertermia. 

A recomendação é tomar água com uma pitada de sal integral constantemente para repor os minerais, procurar por ambientes com ar-condicionado e fazer a gestão da saúde adequadamente. Leia a matéria sobre insolação e hipertermia, quais os sintomas e como evitar.

Fontes: CBC TV e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estação ferroviária central em Osaka sofrerá alteração no nome

Publicado em 31 de julho de 2019, em Sociedade

Não somente o nome da estação em Osaka, mas também uma em Quioto, que vão ser alterados a fim de facilitar a compreensão para os turistas.

Estação de Umeda em Osaka (banco de imagens)

A Hankyu Corp. e a Hanshin Electric Railway Co. anunciaram em 30 de julho que a estação de Umeda em Osaka será renomeada como “Osaka-umeda-station” e “Osaka Umeda Station”, em vigor a partir de 1º de outubro, respectivamente, em uma tentativa de responder a um aumento no número de turistas estrangeiros e evidenciar a estação central como a porta de entrada para Osaka, no oeste do Japão.

Publicidade

Em uma medida relacionada, a Hankyu Corp. também vai alterar o nome na estação de Kawaramachi na linha Hankyu Kyoto para “Kyoto-kawaramachi ”, também em 1º de outubro.

De acordo com as duas companhias ferroviárias, queixas foram ouvidas de turistas estrangeiros de que o nome Umeda Station dificulta para eles compreenderem que ela fica no coração de Osaka.

A Hankyu e a Hanshin estão sob a estrutura da Hankyu Hanshin Holdings.

As estações Umeda da Hankyu e da Hanshin têm uma média de 508.000 e 168.000 passageiros por dia, respectivamente. Além disso, pela estação de Osaka da JR passam 807.000 passageiros por dia em média, tornando a área o maior terminal no oeste do Japão.

Além disso, a área também abriga a estação de Umeda na linha Midosuji, a estação de Higashi-Umeda na linha Tanimachi e a estação de Nishi-Umeda na linha Yotsubashi, todas operadas pela Osaka Metro.

Em meio a um envelhecimento populacional e declínio da taxa de natalidade no país, operadoras ferroviárias vêm enfrentando dura competição para atrair passageiros. Como o trecho entre Quioto, a antiga capital do Japão, e Osaka, o centro comercial do oeste, é muito popular entre os viajantes, o renomeamento é destinado a “trazer mais passageiros ao especificar a estação de Umeda como aquela de Osaka”, de acordo com um representante da Hankyu.

Enquanto isso, a estação de Ishibashi na linha Hankyu Takarakuza, que fica próxima ao campus Toyonaka da Universidade de Osaka, será chamada de “Ishibashi handai-mae “, enquanto a estação Naruo da Hanshin será chamada de “Naruo Mukogawa Joshidai”, também a partir de outubro.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!