Calor ‘violento’ em 44 das 47 províncias do Japão

Publicado em 31 de julho de 2019, em Sociedade

Essa onda de calor que chega a colocar a vida em risco está tomando conta de praticamente todo o arquipélago. Na região Tokai mais de 100 vítimas.

Neste Artigo:
&nbspCalor 'violento' em 44 das 47 províncias do Japão
Pontos em vermelho mostram o calor violento em quase todo arquipélago (Weather News)

Com o anúncio na quarta-feira (31) de fim da estação chuvosa no norte de Tohoku todo o arquipélago está sob forte calor. 

Publicidade

Houve um aumento de 109 pontos de observação passando a 665 locais com temperaturas de alto verão. São 44 das 47 províncias amargando altas temperaturas, acima de 30ºC, gerando advertência para as populações locais.

Às 10h30 as cidades de Fukushima (província homônima), Saitama e Hatoyama (Saitama), Okazaki (Aichi) e Tajimi (Gifu) já chegaram a marcar 34,4ºC.

&nbspCalor 'violento' em 44 das 47 províncias do Japão
Imagem: Weather News

No período da tarde o calor fica violento em em Gifu (província homônima) ou Yamaguchi (província homônima), chegando a 37ºC. Mas em Nagoia e Osaka os termômetros marcam temperaturas superiores às localidades do sul, com clima tropical.

Vítimas da hipertermia

Na terça-feira (30) em Tajimi (Gifu) a máxima foi de 37,1ºC e 36ºC em Obu (Aichi). Até pouco depois das 18h foram socorridas 126 pessoas, sendo a maioria – 92 – de Aichi. Mas em Gifu foram 18 e em Mie 16 pessoas. Uma idosa de 91 anos foi encontrada morta na sua casa em Tokai (Aichi), por hipertermia. 

A recomendação é tomar água com uma pitada de sal integral constantemente para repor os minerais, procurar por ambientes com ar-condicionado e fazer a gestão da saúde adequadamente. Leia a matéria sobre insolação e hipertermia, quais os sintomas e como evitar.

Fontes: CBC TV e Weather News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!