Cacho de uvas é vendido por 1,2 milhão de ienes

Os valores exorbitantes de frutas em leilões no Japão são destaque em notícias no mundo e criam um mercado lucrativo no país.

A Ruby Roman é conhecida por ser extremamente suculenta com pouca acide e alto teor de açúcar (JNN)

Um cacho de uvas vermelhas foi comprado nesta terça-feira (9) na central do Japão por 1,2 milhão de ienes ($11,000) no primeiro leilão da temporada, tornando o cacho o mais caro a chegar ao mercado desde 12 anos atrás.

Publicidade

A Ruby Roman é conhecida por ser extremamente suculenta com pouca acidez e alto teor de açúcar. Cada unidade da uva, produzida pelo governo da província de Ishikawa, pesa mais de 20 gramas.

“Oferecemos 1,2 milhão de ienes para marcar 12 anos (desde quando a uva chegou ao mercado) e para celebrar o primeiro leilão da era Reiwa”, disse Takashi Hosokawa, de 45 anos, gerente de uma pousada japonesa operada pela empresa que comprou as uvas, se referindo à nova era imperial que começou em maio.

A Hyakurakuso, que tem três pousadas na província, comprou o cacho através de uma atacadista que ofertou as uvas no mercado central em Kanazawa.

“Gostaríamos de transmitir aos nossos clientes nossa alegria quando seguramos a caixa de uvas”, enfatizou Hosokawa.

Preocupações com a qualidades das uvas por causa do mau tempo no fim de junho se dissiparam quando a temperatura aumentou a partir do início de julho.

Espera-se que 26 mil cachos da Ruby Roman sejam despachados até o fim de setembro, de acordo com a JA Zennoh Ishikawa, uma cooperativa agrícola.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês chama a polícia por ter esfaqueado o amigo

Publicado em 9 de julho de 2019, em Crime

O amigo dele foi socorrido mas não resistiu. Ele contou o motivo de ter esfaqueado e soube-se que estavam em reunião para se tornarem YouTubers.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!