Brasileiro estreia hamburgueria em Kyushu

Publicado em 18 de julho de 2019, em Sociedade

Em uma cidade turística de Kyushu um brasileiro estreia com hamburgueria, mas também serve pudim com sabor da terra natal.

Neste Artigo:
&nbspBrasileiro estreia hamburgueria em Kyushu
Sorriso e simpatia para apresentar o hambúrguer que tanto gosta na cidade que adora (Oita Keizai Biz)

Terça-feira (16) será uma data inesquecível para o brasileiro Reisaburou Notsu, natural de Kagawa, 25, formado pela APU-Ritsumeikan Asia Pacific University. Foi a data de estreia da hamburgueria em Beppu (Oita), dentro da Basara House.

Publicidade

Foi seu primeiro passo para empreender com “hambúrguer que adoro em Beppu que adoro”, disse ele para o jornal de economia local.

Depois de se formar, no ano passado, foi trabalhar na cidade de Osaka (província homônima) mas a metrópole não o atraiu e na primavera deste ano retornou à cidade que o acolheu como universitário. Enquanto trabalha em uma hospedaria conheceu Sono Miyagawa, famosa como arquiteta dos alimentos. 

Esse encontro abriu um novo horizonte. Inclusive, a Basara House é um espaço dela para desenvolver a criatividade, também dos alimentos, onde ela proporciona workshops, café, eventos e ateliê. 

Sua estreia é como o responsável pelo café dentro do espaço. Oferece hambúrguer especial. O pão foi escolhido a dedo, de um local onde ele frequentava quando era estudante. O hambúrguer é 100% de carne moída bovina, preparado só depois de receber o pedido, portanto, bem fresco. 

O sanduíche é oferecido bem recheado, acompanhado de batatas fritas. Quem quiser mais alface ou bacon paga um extra como topping. 

&nbspBrasileiro estreia hamburgueria em Kyushu
Sanduíche com pão especialmente encomendado e hambúrguer feito na hora (Facebook)

Também oferece um pudim “com receita ensinada pela minha minha mãe”, especial, cujo preparo vai ovo e também leite de coco. 

Com sorriso bem grande, proporcional aos 1,86m, e simpatia, os hambúrgueres acabaram logo depois do almoço no dia da inauguração. Contou que pretende usar hortaliças da época no hambúrguer e quer crescer junto com a casa, animando a cidade de Beppu que gosta tanto. 

A hamburgueria funciona na terça e quarta-feira, das 11h às 17h. Fica em Kitahama, entre a estação e a praia de Matogahama (toque aqui para abrir o mapa).

Se ainda não conhece Beppu toque aqui e veja o que vai encontrar por lá.

Fontes: Oita Keizai Biz e Facebook


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!