Acidentes nas águas no fim de semana

Um deles foi de uma criança de 3 anos encontrada morta no rio. Outros foram no mar.

Rio onde o menino de 3 anos foi encontrado afogado (ANN)

Por volta das 7h30 de domingo (7) a polícia foi chamada para procurar um menino de 3 anos que estava com o pai e desapareceu. 

Publicidade

Eles estavam participando da limpeza voluntária do leito do Rio Kuma, em Kochi (província homônima), junto com aproximadamente 40 pessoas. Cerca de 30 minutos depois foi encontrado em um local com mais de 1 metro de profundidade, mas morreu no hospital. A polícia pressupõe que o menino tenha se afastado do pai e caído. 

Em uma praia de Takamatsu (Kagawa) foi encontrado um corpo por volta das 8h35 de domingo. A polícia obteve a informação de que tem 44 anos e seus familiares acreditam que tenha sido suicídio.

A Guarda Costeira de Nanao (Ishikawa) foi avisada por uma pessoa de um navio de pesca que viu uma motoaquática encalhada no mar, por volta das 4h35 de domingo.

Três homens de Kahoku (Ishikawa) foram resgatados de uma ilha a cerca de 1,5Km da praia de Nanao, todos sem lesões. Eles saíram para dar uma volta de motoaquática no sábado (6), por volta das 16h30, quando ocorreu um incidente 30 minutos depois.

Relataram que um deles dirigia a motoaquática puxando uma boia com os 2 demais quando a corda se enroscou no ingestor de água. Assim, os 3 puxaram o veículo aquático a nado até a ilhota.

Fontes: ANN, Sankei e Tokushima News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tubarão no rio em Okinawa

Publicado em 8 de julho de 2019, em Sociedade

O assunto do domingo na capital das ilhas de Okinawa foi o perigo do tubarão em água doce, onde as crianças brincam.

Tubarão nadando no rio em Naha (Ryukyu Shimpo)

Uma pessoa residente nas imediações do Rio Kokuba, em Naha (Okinawa), ligou para o jornal Ryukyu, dizendo que isso é perigoso pois as crianças costumam brincar no local. Referia ao tubarão nadando no rio.

Publicidade

O comunicado foi no dia 2 deste mês, mas a matéria só foi publicada depois do jornal ter pedido para um especialista da Fundação Okinawa Churashima analisar as fotos tiradas pela equipe. 

No domingo (7) o jornal publicou que de fato é um tubarão-da-cabeça-chata, mas um filhote. Isso significa que nas imediações da foz do rio há tubarões vivendo por lá. O especialista explicou que em Iriomotejima os tubarões sobem muitos quilômetros pela foz do rio.

Pescador fisga um filhote om cerca de 70cm (Ryukyu Shimpo)

A reportagem do jornal acompanhou dois pescadores especialistas em tubarão que sobe pela água doce.

Por volta das 18h30 do dia 4, ainda com claridade, foram para o Rio Asato, bem próximo da Kokusai-doori, onde há muitos turistas. Lá encontraram cardume de tainhas ou curimã. Mas também os tais tubarões-da-cabeça-chata. E foram logo 2, ambos filhotes, os pescados.

Apesar de pequenos os dentes são afiados e são perigosos. O especialista da fundação alerta “não se deve subestimar por serem filhotes. Se for mordido ficará gravemente ferido, por isso, tenha cuidado”.

Fonte: Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!