Via expressa vazia por causa do G20 fez Osaka parecer ‘cidade fantasma’

Via expressa na terceira maior cidade do Japão vazia por causa das medidas de segurança do G20.


Via expressa em Osaka esvaziada enquanto líderes mundiais se reúnem na cidade de milhões.

Líderes mundiais estão se reunindo no Japão para a cúpula do G20. Este ano, 2019, marca a primeira vez que a organização multinacional realiza a conferência de grande escala no arquipélago japonês, contudo não está sendo realizada na capital Tóquio.

Ao invés disso, a cúpula acontece em Osaka, mas a cidade é capaz de acomodar um evento de tal magnitude. Afinal de contas, Osaka é a terceira maior cidade do Japão, com sua população de mais de 2.6 milhões de pessoas ficando atrás apenas das de Tóquio e Yokohama. Entretanto, seria difícil saber quantas pessoas vivem em Osaka a partir de fotos da cidade registradas em 27 de junho, um dia antes da cúpula ter começado.

Como medida de segurança, trechos extensos da Hanshin Expressway, que passa por Osaka, foram fechados enquanto a cúpula está sendo realizada.

Então, enquanto residentes estão acostumados a ver a via expressa cheia de veículos, antes da cúpula ela estava quase toda vazia, com apenas alguns veículos da polícia passando como mostrado no vídeo abaixo:


O G20 será realizado até 29 de junho, então Osaka ainda vai vivenciar um nível de vazio de cidade fantasma na via expressa por um pouco mais de tempo.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Todas as praias de Shizuoka aprovadas na análise da qualidade das águas

Publicado em 28 de junho de 2019, em Turismo em Shizuoka

O governo da província de Shizuoka divulgou o resultado da qualidade da água de todas as praias, antes do início da temporada.

Duas praias bonitas com águas limpas em Shimoda (Beach Izu)

Para que a população da província de Shizuoka e os turistas possam desfrutar da temporada de praias 2019, com tranquilidade, o governo realizou uma pesquisa da qualidade da água. Divulgou o resultado na quarta-feira (26). 

Publicidade

No período de 22 de abril a 13 de junho todas as 54 praias tiveram suas águas coletadas para análise. 

Foram verificados 4 itens importantes na análise: coliformes fecais, manchas ou filmes de óleo, demanda química de oxigênio (COD) e grau de transparência.

São 5 as escalas no julgamento da qualidade da água para o banho, de AA, A, B, C e inadequado, de nível superior a inferior.

Das 54 praias analisadas 44 obtiveram classificação AA, portanto, a melhor possível. As de nível A são 8 e apenas 2 com classificação B.

Praia de Kanzanji, em Hamamatsu, recebeu AA este ano (informativo de Shizuoka)

As praias Mihomasaki, situada em Shimizu-ku na cidade de Shizuoka; Kanzanji Sun Beach em Nishi-ku, cidade de Hamamatsu; e Arai Benten, em Kosai tiveram melhorias consideráveis. Todas saíram da classificação B do ano passado para AA este ano.

Também informou que as bactérias Gram-negativas E. coli O157 não foram detectadas em nenhuma das praias. 

Portanto, na temporada 2019 os banhistas podem curtir com tranquilidade, especialmente as famílias com bebê, crianças e idosos. 

Para ver dicas de lazer e turismo em Shizuoka toque aqui.

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!