Trem se move no sentido contrário e várias pessoas ficam feridas

Os trens viajam em um sistema de guiamento automatizado que conecta Shin-Sugita e Kanazawa-Hakkei em Yokohama, Kanagawa.

Imagem de um dos trens automatizados da Yokohama Seaside Line (Wikimedia/nagara373)

No sábado (1º), um trem automatizado operado pela Yokohama Seaside Line Co viajou no sentido contrário e 20 pessoas ficaram feridas, disse o departamento de bombeiros local.

Publicidade

Três pessoas sofreram ferimentos graves, mas não correm risco de vida, quando o trem sem condutor se movimentou por 25 metros e colidiu com um tipo de amortecedor na estação terminal de Shin-Sugita por volta das 20h15, disse o departamento.

Os trens viajam em um sistema de guiamento trânsito automatizado, sob controle da sede de empresa, que conecta Shin-Sugita e Kanazawa-Hakkei em Yokohama, na província de Kanagawa.

Segundo a empresa, três funcionários estavam monitorando e controlando a operação quando o acidente ocorreu.

Contudo, eles não conseguiram notar que o trem havia mudado para o reverso e só perceberam a situação anormal quando a colisão causou uma parada de emergência.

Um dos passageiros, de 46 anos, disse que o trem parou repentinamente logo após partir e se movimentou para o lado contrário. Ele foi jogado de seu assento e bateu a cabeça.

“Eu não consegui contar na hora o que aconteceu”, disse ele, enfatizando que um outro passageiro perto estava com sangramento na cabeça e crianças choravam.

O presidente da empresa pediu desculpas em uma conferência de imprensa.

Fonte: NHK, Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nankai Torafu: estimativa de 231 mil mortos se o megaterremoto ocorrer

Publicado em 2 de junho de 2019, em Sociedade

O novo número foi reduzido e calculado com base na mais recente população, infraestrutura e outros dados.

Área do Nankai Torafu (Mie Info)

Até cerca de 231 mil pessoas morreriam ou seriam dadas como desaparecidas se um megaterremoto ocorrer na fossa submarina chamada Nankai Trough, ao largo da costa do Pacífico, disse em 31 de maio o conselho central de gestão de desastres do governo em sua mais recente estimativa de danos.

Publicidade

A estimativa atualizada, revelada na reunião do dia do conselho, sofreu redução de 90.000 da previsão de 323.000 de agosto de 2012.

O Escritório do Gabinete acredita que a queda reflete a crescente conscientização sobre a importância da evacuação antecipada na ocorrência de um tsunami dentre residentes em áreas no lado do Pacífico do arquipélago.

O novo número foi calculado baseado na mais recente população, infraestrutura e outros dados, assim como os resultados de uma pesquisa conduzida com residentes sobre a conscientização de evacuação no momento de um tsunami.

O conselho, presidido pelo primeiro-ministro Shinzo Abe, também disse que o número máximo de prédios que seriam destruídos pelo terremoto Nankai Trough ou que sofreriam incêndios que poderiam ser causados pelo tremor é projetado a um total de 2.094.000, queda da previsão anterior de 2.386.000.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!