Tokai, Hokuriku, Kanto-Koshin: entrada na estação chuvosa

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou que boa parte do arquipélago entrou na época das chuvas. Saiba mais.

Com capa e guarda-chuva (Flickr)

Guarda-chuva, galochas e capa vão passar a ser usados com mais frequência a partir da sexta-feira (7). A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou às 11h que boa parte do arquipélago entrou na época das chuvas, chamada de tsuyu (梅雨) em japonês.

Publicidade

São as províncias de Tokai, Hokuriku, Kanto-Koshin e sul de Tohoku. Todas as regiões tiveram início da estação chuvosa com antecipação em relação à média anual. Tokai e Kanto-Koshin foi com 1 dia, enquanto as demais com 5 dias.

Durante pouco mais de 1 mês é preciso tomar cuidado com as tempestades repentinas, raios, trovões e chuvas intensas. Além disso, cuidar para que não forme mofo dentro de casa com a umidade.

É importante ficar atento aos boletins das autoridades locais em relação aos desastres em consequência da chuva, como ocorre na sexta-feira na extensa área oeste do país.

A previsão é de chuva muito forte em Tokai e Kanto-Koshin, de até 50mm por hora, até sábado (8). Também requer cautela com súbitos raios e trovoadas.

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva muito forte requer vigilância no oeste do Japão

Publicado em 7 de junho de 2019, em Sociedade

Províncias como Hiroshima, Shimane e outras estão com alertas das autoridades locais por causa dos riscos em consequência da chuva muito forte.

Chuva em Naka-ku, Hiroshima, às 7h30 de sexta-feira (NHK)

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ por conta da influência da área de baixa pressão com o ar quente e úmido, a chuva muito forte está colocando vários locais em risco de desastre no oeste do país. É necessário ficar em alerta para as inundações dos rios e também em relação aos deslizamentos.

Publicidade

Os índices pluviométricos até as 10h de sexta-feira (7) são: 69mm em Wakayama, 51mm em Kumamoto e 31mm em Ehime, por hora.

Em Hiroshima as autoridades municipais emitiram alerta para evacuação em diversos locais da província, pelo risco de deslizamentos. A recomendação é ficar atento aos comunicados locais, pois na cidade de Hiroshima vários locais emitiram ordem de evacuação.

Da mesma forma, em Shimane e Yamaguchi, há áreas com elevação de risco de deslizamentos. Por isso, é preciso vigilância.

120mm em Tokai

A previsão é de 200mm de índice pluviométrico em 24 horas até a manhã de sábado em Shikoku.

Como a chuva vai se intensificar a partir da tarde de sexta-feira em outras regiões, a previsão é de 120mm em Kyushu, Kansai e Tokai, até sabado de manhã.

Nessas outras áreas a recomendação é a mesma: ficar atento aos comunicados das autoridades locais.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!