Temporada de escalada ao Monte Fuji: abertura completa de trilha no lado de Yamanashi pode sofrer atraso

Publicado em 26 de junho de 2019, em Sociedade

A província de Yamanashi anunciou em 24 de junho que o tufão Nº24 do outono passado causou um deslizamento de rochas e elas continuam amontoadas na trilha.

Neste Artigo:
&nbspTemporada de escalada ao Monte Fuji: abertura completa de trilha no lado de Yamanashi pode sofrer atraso
A trilha Yoshida em foto tirada em julho de 2017 (banco de imagens)

Rochas deslizantes bloquearam a trilha Yoshida do Monte Fuji na província de Yamanashi, impedindo que alpinistas a usem para chegar até o pico quando a temporada tiver início em 1º de julho.

Publicidade

A província de Yamanashi anunciou em 24 de junho que o tufão Nº24 do outono passado causou um deslizamento de rochas e elas continuam amontoadas na rota.

Inicialmente, pensava-se que o trabalho de limpeza na rota seria concluído em tempo para a abertura da temporada. Contudo, após 40 a 50cm de neve terem se acumulado no pico em 10 e 11 de junho, representantes das províncias de Yamanashi e Shizuoka, que abrigam a montanha de 3.776m, definiram após uma inspeção no local que eles não poderiam cumprir o prazo.

O trabalho para remover as rochas da rota começou em 24 de junho, mas ainda não se sabe quando ela será reaberta. Como resultado, alpinistas poderão ir apenas até a estação 8.5 da montanha.

O trabalho também pode afetar a abertura da trilha Subashiri, uma das três rotas no lado de Shizuoka do Monte Fuji, visto que ela se junta com a de Yoshida.

As outras duas, a de Gotenba e a de Fujinomiya, estarão abertas para levar os alpinistas até o cume a partir de 10 de julho.

Em 2009, alpinistas foram impedidos de seguir acima da estação 8.5 por causa da neve que se acumulou e torno do pico.

&nbspTemporada de escalada ao Monte Fuji: abertura completa de trilha no lado de Yamanashi pode sofrer atraso
Rochas bloqueiam a trilha Yoshida. Um dos cães de pedra guardiões desapareceu. A foto foi tirada em 6 de outubro de 2018 (Association of Mount Fuji Okumiya shrine land users via Asahi)
Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!