Tempestade em Tokai e tornado em Gifu

Com a aproximação do ciclone tropical já está chovendo na região Tokai, mas a previsão é de tempestade. Cuidado com o tornado em Gifu.

Mapa do Japão e movimento do ciclone tropical (Tenki)

Na província de Gifu, na região de Mino, a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou que foi constatado tornado, por volta das 15h52 de quinta-feira (27). Há notícia de que um armário foi levado.

Publicidade

A AMJ informou que nas regiões de Mino e Hida o risco de rajadas de vento e tornados aumentou. A recomendação é de buscar abrigo dentro de algum prédio assim que perceber mudança repentina do vento, surgimento de raios ou granizo.

Antes do amanhecer a previsão é de aproximação do ciclone tropical em Tokai, que poderá ou não ter mudado para tufão.

Até as 6h de sexta-feira (28) a previsão da precipitação em 24 horas é de 200mm para Shizuoka, 150mm para Mie, sendo que Aichi e Gifu, de 120mm.

As rajadas de vento podem chegar a 25m/s, portanto, com elevação das ondas.

Em Owase (Mie) os pescadores que chegaram de manhã da pescaria já levaram suas embarcações para uma área mais segura e calma. Lá abaixaram os mastros e imobilizaram os barcos com enormes cordas para proteção contra o tufão.

No Aeroporto de Nagoia, próximo a Komaki (Aichi), 2 voos já foram cancelados e a previsão é de atraso e suspensão de outros.

Até o final da tarde o shinkansen e os trens da JR e demais companhias operavam normalmente.

A AMJ recomenda atenção para alagamentos e inundações, além dos riscos de deslizamentos.

Fontes: NHK, Shizuoka Shimbun, Tokai TV e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universidade de Nagoia desenvolve método de produção do “material dos sonhos”

Publicado em 27 de junho de 2019, em Tecnologia

Pela primeira vez na história, cientistas desenvolvem método de produção de nanofitas de grafeno, ótimo material para semicondutores. Saiba mais.

Segundo a Universidade de Nagoia, pela primeira vez na história cientistas conseguiram desenvolver técnica de produção de nanofitas de grafeno (Imagem: NHK)

As nanofitas de grafeno são uma substância menores que 50 nanômetros composta de ligações de carbono em formato de anel. Pela sua dificuldade de produção e facilidade em conduzir eletricidade, é considerada o “material dos sonhos”. Sua maior utilidade é na produção de semicondutores da próxima geração.

Publicidade

O grupo de cientistas liderados por Ken’ichiro Itami, professor da Universidade de Nagoia, desenvolveram um método efetivo de produção do material através da reação entre átomos de carbono em formato anelar e um catalisador próprio. O grupo também conseguiu ajustar a quantidade da formação, podendo controlar o tamanho e formato.

Estima-se que semicondutores compostos por nanofitas de grafeno têm a capacidade de terem potência equivalente ou aumentada em tamanhos ainda menores. Por isso, a tecnologia tem muito destaque principalmente no aumento da eficiência e diminuição do tamanho de computadores.

“Conseguimos finalizar um problema de muitos anos. Começaremos o desenvolvimento da tecnologia para produção em massa nas empresas para que a implementação seja a mais rápida o possível”, disse o professor Itami.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!